Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

17/11/2014 - 14h11min

Descarte de Entulhos

Compartilhar no Facebook

Cidade suja e promessa de solução do Executivo Municipal.

O acúmulo de entulhos, galhos e móveis velhos espalhados pelos bairros de Guaíba, além de deixar o ambiente degradado, vem causando transtornos à população, com bloqueios de passeios públicos, de ruas, formação de lixões a céu aberto, atraindo insetos e animais que provocam doenças. Parte da população não respeita o Código de Posturas do Município, e o Governo tem se mostrado omisso.

Em recente entrevista à Gazeta Centro-Sul, o prefeito Henrique Tavares informou que o Município estava buscando uma nova área para o descarte de entulhos, considerando que o terreno usado para este fim era particular e foi vendido.

Essa semana, a Gazeta voltou a questionar o Governo sobre esta questão. A Prefeitura informou que, na última licitação de serviços de capina, podas e recolhimento de galhos e caliças, a empresa vencedora deveria apresentar uma área licenciada para receber o descarte desses materiais. Segundo o Executivo, a empresa Pioneira, vencedora do certame, apresentou uma área no Morro Maximiliano, zona rural de Guaíba, em uma antiga saibreira. O Governo Municipal não informou quando este serviço entrará em operação.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 15/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados