Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

28/10/2014 - 11h36min

AGF na Série Ouro

Compartilhar no Facebook

Clube guaibense disputará a Série Ouro em 2015.

Equipe soube administrar o resultado positivo conquistado no jogo de ida

O ano era 2010. O forte calor de dezembro pode ter sido um dos fatores de motivação a um pequeno grupo de guaibenses que acreditavam na força do futsal do Município. Depois de algumas conversas e a definição das cores azul, vermelho e branco, a Associação Guaibense de Futsal começava a tomar forma.

A ideia inicial era de, em curto período, disputar a Série Ouro. Na época, muitos foram os desportistas que não acreditaram na iniciativa. Pois bem, passados pouco mais de quatro anos, a AGF cumpre sua promessa. Ao empatar em 4 a 4 com a AES, de Sobradinho, no sábado, 25, no Coelhão, garantiu vaga na inédita final na Série Prata, e, consequentemente, vaga na Série Ouro, a elite do futsal gaúcho.

Como foi a partida

A equipe guaibense soube conduzir bem o jogo, abrindo dois gols de vantagem; no entanto, em dois lances bobos, cedeu o empate. Sempre com o controle do jogo, a AGF se impôs, e com ajuda dos tiros livres diretos, conseguiu novamente ampliar o placar para 4 a 2. A classificação, que parecia assegurada, ficou em aberto no momento em que a AES buscou o empate em 4 a 4. Minutos de tensão até o término do jogo. Os gols guaibenses foram marcados por Xandi (dois), Pé e Halisson.

Após o apito final, muita festa no Coelhão, com destaque para a Torcida Fúria, que fez bonita festa durante todo o jogo.

Final da Prata

No sábado, 1º, a AGF enfrentou a ASIF, de Ibirubá,fora de casa, conquistando empate em 1 a 1. A grande final será no sábado, 8, no Ginásio Coelhão. Mais uma noite histórica para Guaíba. A expectativa da Diretoria é de que o Coelhão fique pequeno, devido ao grande apoio da torcida.

Grupo para 2015

O vice-presidente de futebol da AGF, Márcio Costa, garantiu que a Diretoria já está preparando o grupo para 2015, ressaltando a importância de manter a base, bem como buscar alguns reforços pontuais.

Costa está radiante com a tão sonhada classificação. “Falar em nomes é difícil, mas agradecemos a todas as pessoas que passaram pela AGF; quando montamos esse projeto, muitos nos chamaram de loucos, disseram que não iria dar certo. Aos que acreditaram, o nosso obrigado a todos vocês, pois conseguimos realizar esse sonho...”, comemorou.

Apoio para o Clube

Além do apoio recebido do poder público, tanto com repasse financeiro quanto de estrutura e cedência de ônibus, o prefeito Henrique Tavares se colocou à disposição do Clube, para juntos buscarem apoio junto à iniciativa privada. “Fico muito feliz com esse resultado da AGF. Vemos que foi uma decisão acertada a que tivemos, mesmo recebendo críticas às vezes. Os atletas estão de parabéns”, observou Tavares.

O secretário do Esporte e Juventude, Everton Gomes, salientou que procurou a Diretoria da AGF para acertar os detalhes e ajustes para receber os jogos da Série Ouro no Ginásio do Coelhão. “Nosso Ginásio está plenamente apto a receber os jogos da Série Ouro. Conhecemos outros ginásios, e o de Guaíba está acima do padrão de alguns deles, inclusive. Para nós, que trabalhos com o Esporte, é uma alegria muito grande esta classificação. Times de ponta do País estarão jogando em Guaíba”, concluiu.

Fotos: Antônia Teixeira

Publicado em 1º/11/14. Atualizado em 3/11/14.

Torcida lotou Ginásio Coelhão e fez bonito nas arquibancadas

Atletas, dirigentes e torcedores fazem festa após conquista da vaga na Série Ouro

Ao término da partida, guaibenses invadem quadra para comemorar a classificação


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados