Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

28/10/2014 - 11h33min

Casa Própria

Compartilhar no Facebook

Prefeitura divulga pré-selecionados do programa Minha Casa, Minha Vida.

Departamento de Cadastro em Habitação Social atende a população no andar térreo da Prefeitura de Guaíba

Em edital publicado nesta edição da Gazeta Centro-Sul, o Executivo Municipal de Guaíba divulga a relação dos pré-selecionados para aquisição de um imóvel no condomínio popular Bom Fim (I, II e III), que deverá ser construído na Zona Oeste de Guaíba, entre os bairros São Francisco e Noli.

Sistema de Seleção

De acordo com a secretária de Planejamento e Habitação, Paula Parolli, os beneficiados ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Faixa 1, foram selecionados de forma eletrônica, considerando a pontuação definida pelo Decreto Municipal nº105/2014 e Portaria Ministerial nº 610 substituída pela 595/2013, tendo como critérios: famílias com filhos menores de idade que residem junto com o candidato; famílias rés em ações de reintegração de posse protocoladas até o ano de 2013, que encontram-se em áreas públicas do Município, entre outros.

Participaram do sorteio eletrônico para o empreendimento Bom Fim I, II e III todos os inscritos via site da Prefeitura ou presencialmente no Departamento de Cadastro em Habitação Social até o dia 15 de outubro deste ano. As inscrições continuam para futuros empreendimentos do programa MCMV.

Parolli ressalta que, como o empreendimento de Faixa 1 (Bom Fim) será construído por uma cooperativa, a mesma já assinou termo de compromisso com a Prefeitura. Os pré-selecionados têm prazo (ver edital na versão impressa) para apresentarem a documentação e assinarem a adesão junto à Caixa na Prefeitura.

Foto: Arquivo/LA/Gazeta

Publicado em 25/10/14.

Demonstração de Fé

Multidão de fiéis na Romaria das Capelinhas.

Católicos de Guaíba e Região realizaram na tarde de sábado, 25, a 20ª Romaria das Capelinhas (foto), um dos maiores eventos religiosos da Região Centro-Sul, que envolve 19 municípios do Vicariato de Guaíba. De acordo com os organizadores, cerca de 50 ônibus trouxeram os fiéis.

De acordo com a coordenadora da Romaria, Irmã Nilva Dal Bello, as comunidades se mobilizaram para viabilizar a participação. Além dos fiéis das paróquias locais, vieram caravanas de Alvorada, Canoas, Cachoeirinha e Porto Alegre.

Em sua saudação aos romeiros, o arcebispo Dom Jaime Spengler disse ser esse um evento que reúne na cidade de Guaíba toda a Arquidiocese de Porto Alegre, com seus 29 municípios. "Façamos dessa Romaria um momento de devoção e peregrinação, tendo a imagem de Nossa Senhora em nossos braços”.

A Romaria percorreu as ruas de Guaíba, saindo da frente da Prefeitura, até o Parque da Juventude, onde aconteceu missa campal.

Foto: Antônia Teixeira

Atualizado em 25/10/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados