Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

20/10/2014 - 14h19min

Segunda Ponte

Compartilhar no Facebook

Começou a construção da segunda Ponte do Guaíba.

Após diversos anúncios, iniciou na terça-feira, dia 14 de outubro, a obra da Segunda Ponte do Guaíba. A solenidade aconteceu na margem da BR-290 (foto).

Em seu discurso, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, destacou o trabalho do deputado estadual José Sperotto, desde 2005, em prol da construção da segunda travessia sobre o Guaíba.

O consórcio responsável pela construção é formado pela construtora Queiroz Galvão e EGT Engenharia, que apresentou a proposta de R$ 649,62 milhões. O contrato foi assinado no dia 31 de março deste ano.

A Segunda Ponte do Guaíba fará a ligação da Capital Gaúcha com a Metade Sul do Estado, passando pela Ilha do Pavão até a Ilha Grande dos Marinheiros, conectando rodovias de integração nacional. Está inserida na Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba e intercepta setores territoriais que compõem a Área de Proteção Ambiental Delta do Jacuí. Somente a ponte terá 2,9 quilômetros de extensão. Somando os acessos, a obra terá um total de 7,3 quilômetros, sendo que os vãos principais terão 28 metros de largura.

A construção da nova ponte é aguardada com grande expectativa pelos moradores da Metade Sul do Estado, considerando que a travessia atual está defasada, além de promover constantes interrupções no tráfego devido aos içamentos do vão móvel para a passagem de navios.

Foto: Divulgação

Publicado em 18/10/14


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados