Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

06/10/2014 - 10h31min

Arina Rodrigues de Azambuja

Compartilhar no Facebook

No mês dos professores, uma homenagem a conhecida educadora da Região.

No mês em que se comemora o Dia do Professor, a Gazeta Centro-Sul homenageia a competente educadora aposentada Arina Rodrigues de Azambuja, que completou 79 anos na última semana.

Natural de Guaíba, casou-se com Ilson Pacheco de Azambuja (já falecido), com quem teve a filha Darcylla e os filhos Hermínio e Valter, que lhe deram seis netos e dois bisnetos.

Antes de ingressar na área da Educação, Arina trabalhou como funcionária da Secretaria da Saúde no Hospital de Viamão e, também, no Posto de Saúde de Guaíba.

Cursou Magistério no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e graduou-se em Ciências e Matemática pela PUC no final da década de 70.

Como professora, lecionou na Escola Sergipe, na localidade de Bom Retiro, no Gomes Jardim e no Colégio Estadual Cônego Scherer. Sua história profissional, aliás, está diretamente ligada ao Colégio Cônego Scherer, no qual, além de ter lecionado por décadas a disciplina de Matemática, foi diretora entre os anos de 1988 e 1995, e lá se aposentou.

Educadora respeitada e carismática, Arina acredita na Educação como um dos pilares para mudar a nossa sociedade, e entende que parte dela já vem de casa. O professor, na sua opinião, precisa ser mais valorizado, não apenas no aspecto financeiro, mas contando com o reconhecimento do importante serviço prestado à sociedade.

Guaíba é a minha cidade, o meu torrão, onde nasci e vivi.

Gosto muito da convivência com a família, de esportes, de ouvir os pássaros.

Não gosto de mentira.

Numa equipe de trabalho, tem que ter um líder aglutinador. Não pode ser soberbo.

Prato Favorito: Saladas.

Time do Coração: Inter.

Nos fins de semana, estar com os filhos, netos e bisnetos.

Recado aos Políticos: Procurem falar mais de seus programas do que de seus oponentes.

Receita para Guaíba ser 10 – Falta muito para Guaíba ser 10. Temos que trabalhar muito a limpeza e a urbanização, visitamos a Serra e vemos a grande diferença. Temos muita coisa para melhorar, mas com força de vontade chegaremos lá.

Recado Final – A Humanidade precisa se respeitar, se amar, se valorizar mais. Chegar num momento de não ter medo dos semelhantes, isso precisa acabar. Amar ao próximo como a si mesmos, saber que somos os nossos próprios arquitetos.

Foto:FA/Gazeta

Publicado em 3/10/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados