Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

15/09/2014 - 10h03min

Operação da PF

Compartilhar no Facebook

Polícia Federal incinera duas toneladas de drogas em Guaíba.

Chamou a atenção de populares a movimentação de viaturas da Polícia Federal em Guaíba na manhã de quinta-feira, 11. Por volta das 8 horas, um caminhão com cerca de duas toneladas de drogas chegava, com grande escolta, no pátio da Celulose Riograndense, para que fossem incineradas em uma das caldeiras da empresa.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Federal (PF), foram queimados 950 quilos de cocaína e 1050 quilos de maconha, com autorização prévia da Justiça.

As drogas foram apreendidas desde o segundo semestre de 2013, na região de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Vale dos Sinos e Litoral Norte do Estado.

Segundo a PF, as apreensões foram realizadas em ações de combate ao tráfico de drogas, como as operações Panóptico e Suçuarana, além de flagrantes em abordagens de rotina.

Trabalho Rápido

A Gazeta Centro-Sul questionou a Assessoria de Imprensa da Celulose Riograndense, que garantiu ser uma solicitação de rotina da PF. O trabalho durou cerca de uma hora, e devido à caldeira estar com temperatura de 1.100º, não deixou qualquer cheiro no local.

A incineração foi acompanhada pela Corregedoria da PF.

Na foto, agente da PF, durante a incineração na manhã de quinta-feira, 11.

Outras Notícias de Polícia

Trio ataca no Centro

Em plena tarde de terça-feira, 9, por volta das 15 horas, a BM foi acionada para atender ocorrência de ataque a pedestre, na Rua Sete de Setembro, no Centro de Guaíba. Ao chegarem no local, os policiais militares foram informados que a vítima, um adolescente, havia sido roubado por três bandidos, que levaram sua mochila e seu skate. A BM realizou buscas nas proximidades, detendo três suspeitos, todos menores, com os objetos furtados. O trio foi encaminhado à DP para registro do fato.

Outro Caso

Pedestre foi atacado por dois bandidos armados próximo ao Cemitério na madrugada do domingo, 7. Mesmo sem reagir, acabou atingido por uma coronhada no olho. Em seguida, a dupla fugiu a pé.

Furto no Mercado

O alarme de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Shell disparou na madrugada do domingo, 7, por volta das 4 horas. A BM foi acionada e compareceu no local, constatando que havia uma escada erguida e um arrombamento no telhado. Foram realizadas buscas nos arredores, mas ninguém foi encontrado.

Assalto a Ônibus

Na noite de segunda-feira, 8, por volta das 20 horas, um coletivo que seguia em direção à Barra do Ribeiro foi atacado no Bairro Passo Fundo. De acordo com o relato que o motorista passou à BM, três falsos passageiros fizeram sinal na parada. Logo ao embarcar no coletivo, armados de revólveres, anunciaram o assalto.

O trio roubou pertences, ameaçando passageiros, fugindo em seguida, em direção ao Bairro São Jorge. A BM efetuou buscas na Região, mas não localizou os assaltantes.

BM realiza prisões

Durante patrulhamento de rotina na noite de 6 de setembro, por volta das 22 horas, a BM abordou um homem em atitude suspeita na Rua Estância Velha, Bairro São Francisco. Durante revista, foi apreendido um revólver calibre 38. O homem alegou estar recebendo ameaças e portava arma para sua defesa. Ele foi detido e encaminhado à DP.

Após denúncia anônima alertando homens armados em via pública, na tarde de quinta-feira, 11, a BM deslocou até a Vila Nova Guaíba, detendo três suspeitos, portando duas pistolas e um revólver calibre 38.

Homicídio na Vera Cruz

Na madrugada de terça-feira, 9, por volta das 3 horas, atiradores em um Gol de cor preta executaram Anderson Vargas de Miranda, de 30 anos, em via pública. De acordo com a BM, testemunhas alegam que os atiradores teriam descido da porta traseira do veículo e efetuado os disparos. O SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida.

A Polícia acredita na possibilidade de alguma desavença entre rivais, no entanto não foram revelados maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

Ataques a postos durante a madrugada

Em menos de uma hora, na madrugada do domingo, 7, pelo menos dois postos de combustíveis foram alvo de bandidos em Guaíba. A Polícia investiga a ligação dos crimes.

Por volta da uma hora, dois bandidos chegaram em um posto localizado no Bairro Jardim dos Lagos, portando um revólver. Após roubarem pertences do frentista, fugiram.

Uma hora depois, novo ataque, desta vez em um posto localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim. Novamente, dois homens armados em uma moto; eles abasteceram a motocicleta e, em seguida, roubaram uma quantia em dinheiro, fugindo com a moto. A Polícia investiga os casos.

Publicado em 13/9/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados