Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

28/07/2014 - 14h07min

Sem Estação

Compartilhar no Facebook

Hidroviária deixa usuários de ônibus sem estação.

Órgãos estaduais não permitem uso do mesmo prédio para dois sistemas de transporte

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul recebeu reclamações de leitores e do vereador Manuel Eletricista (PPS) sobre a exclusividade das instalações da Rodo-Hidroviária de Guaíba. As queixas se referem ao fato da Estação ter se tornado de uso exclusivo dos passageiros da Catsul, empresa que realiza o serviço de transporte hidroviário.

De acordo com os usuários, os passageiros dos ônibus para Barra do Ribeiro e demais cidades do Interior têm de ficar esperando do lado de fora do prédio, pois os bancos foram removidos. Além disso, são proibidos de utilizar os banheiros.

Prefeitura e Catsul

A Gazeta questionou a Prefeitura de Guaíba sobre esta questão. A Assessoria de Comunicação informou que o Executivo Municipal é responsável apenas pela liberação do alvará, sendo que a concessão do espaço faz parte de contrato firmado entre a empresa e os órgãos estaduais: Metroplan e DAER.

A Catsul também foi questionada sobre este caso. A Assessoria de Comunicação da empresa ressaltou que a Metroplan e o DAER informam que as estações devem ser separadas. Com isso, o prédio tornou-se exclusivo para os usuários dos catamarãs, incluindo assim o uso dos banheiros.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 26/7/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados