Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

21/07/2014 - 10h34min

Sindicato Unido

Compartilhar no Facebook

Trabalhadores da construção civil votaram contra o desmembramento de Sindicato.

Aconteceu no início da noite de quinta-feira, 17, uma assembleia envolvendo trabalhadores do Setor da Construção Civil da Região em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Guaíba.

O encontro teve como principal objetivo decidir se o Sindicato deveria ser desmembrado ou não. A assembleia, ocorrida debaixo de chuva, foi bastante rápida, vencendo o “não”. Sendo assim, ficou decidido pelos trabalhadores o não desmembramento da base do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sticc).

Votação na Rua

A Gazeta Centro-Sul questionou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Alex Medeiros, sobre o fato do prédio da Câmara não ter sido aberto para a realização da assembleia dos trabalhadores. Medeiros ressaltou que a Câmara não teve qualquer envolvimento com o referido evento. Disse que deferiu o pedido para a realização da assembleia no Plenarinho da Casa (andar térreo), mas que uma das partes envolvidas no processo acionou os Bombeiros para que impedissem a realização nas dependências da Câmara. Ele não soube dizer quem foi que pediu a intervenção do Corpo de Bombeiros, mas afirmou que está buscando informações com o diretor da Casa.

Movimentação Durante o Dia

Desde as 8 horas da manhã, trabalhadores já se posicionavam próximo ao local da assembleia, com a passagem de caminhões, ônibus e carros de som nos arredores; por vezes, em clima de tensão. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram a segurança no local.

A mobilização do Sticc foi muito grande, não dando chances ao grupo separatista que buscava desmembrar o Sindicato.

A Subsede de Guaíba

Desde 1982, o Município tem uma subsede do STICC. Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o secretário Geral do Sticc, Gelson Santana, salientou que atualmente há cerca de 12 mil trabalhadores na área da construção civil no Município.

De acordo com Santana, a mobilização da categoria durante todo o dia, sob chuva intensa, e a votação por unanimidade pela manutenção do Sindicato é uma demonstração de força. “Aqui ficou comprovado que estamos no caminho certo. Nosso trabalho está sólido, e os trabalhadores estão vendo que ele é sério. Não será uma manobra escusa que vai abalar essa relação de confiança”, avaliou.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 19/7/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados