Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

23/06/2014 - 10h22min

Edyo Campos Severo Filho

Compartilhar no Facebook

Atual presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) é o Destaque deste bimestre.

Funcionário público de elevado carisma, que executa suas funções sempre prestativo e com sorriso no rosto. Competente trabalhador, defende a tese de que a educação para o trânsito deveria começar nos primeiros anos de vida. Cidadão que acredita em Guaíba e lidera entidades de cunho filantrópico de grande reconhecimento na Região. Estas características pessoais fazem de Edyo Campos Severo Filho, 61 anos, o Destaque Gazeta deste bimestre.

Natural de Porto Alegre, constituiu família com Ana Maria Alvarenga Severo, com quem tem os filhos Edyo e Bruno. Completam a família os netos Gabriel e Alexandra.

Formado em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, pela PUC, Edyo ingressou na carreira pública em 2002, atuando como agente de trânsito municipal. Além disso, é instrutor de autoescola, cadastrado pelo Detran. Coordena os projetos de Educação para o Trânsito no Município, com realização de diversas palestras e atividades lúdicas nos educandários guaibenses.

Atualmente, Edyo é vice-presidente do Sindiguaíba, tendo como destaque da atual gestão o desenvolvimento humano dos associados.

Em junho deste ano, assumirá a presidência do Lions Clube de Guaíba para o ano leonístico 2014/2015, ano este que terá como governador do distrito LD-3 o também guaibense Rosano Nunes. A expectativa é continuar com os trabalhos desenvolvidos no campo da visão.

Edyo também é o atual presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Guaíba. “Nós temos uma equipe muito boa na APAE. Só gente competente”, ressaltou o presidente. Nesta gestão, foi instalada a Escola de Educação Especial Igualdade e Fraternidade, um sonho antigo da Associação. “Vendo o apoio que recebemos de pessoas e entidades, sabendo do nosso trabalho, podemos, sim, sonhar com um mundo melhor. Se o pessoal vê que o trabalho é sério, a ajuda sempre vem”, comemorou.

Um cidadão que acredita em Guaíba e nos guaibenses. Homem que aposta na Educação para a construção de um mundo mais justo; profissional carismático, pessoa amiga, sempre à disposição de quem precisa de ajuda. Estas são apenas algumas das qualidades de Edyo Campos Severo Filho.

Guaíba é um grande laboratório de desenvolvimento humano.

Gosto muito de Guaíba, da sua gente, da sua história e de suas paisagens.

Não gosto da mentalidade das pessoas que fazem parecer que nossa cidade é menor do que realmente ela é.

Numa equipe de trabalho, tem que ter colaboradores e boa vontade.

Prato Favorito: Todos os aqueles preparados pela minha esposa.

Time do Coração: Grêmio.

Nos fins de semana, ficar com os meus filhos e netos.

Recado aos Políticos: Olhem mais para a área social, sem demagogias. Olhar com o coração.

Receita para Guaíba ser 10 – Acreditar que nós podemos mais. E nós podemos.

Recado Final – Existem muitas pessoas que estão longe de nós e que precisam de uma condição melhor de vida. E nós podemos dar. Basta termos boa vontade.

Foto: FA/Gazeta

Publicado em 21/6/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados