Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

17/04/2014 - 21h00min

Feira do Livro

Compartilhar no Facebook

Encerramento aconteceu no domingo, 13.

Teatro e música fizeram parte do evento literário

Foram dez dias de oferta de livros, peças teatrais, apresentações artísticas, debates e conversas com autores em estrutura montada na Rua Serafim Silva e Praça Gastão Leão, no Centro da Cidade. O evento destacou os 50 anos do início da ditadura militar, com exibição de filmes e debates.

A 25ª edição da Feira do Livro de Guaíba iniciou no dia 4, com show de Vítor Ramil, e encerrou no dia 13, com apresentação da Banda Jazz 6, liderada pelo patrono da Feira, o escritor Luís Fernando Verissimo, que antes do show participou de bate-papo.

Ao invés do tradicional toque de sineta, o ato de abertura foi ao som de sax, tocado pelo advogado e músico Carlos Neto.

Na conversa com o patrono, na noite do domingo, 13, Luís Fernando Verissimo falou de sua experiência como escritor. Disse que atualmente curte mais ler o que já escreveu do que escrever. Ele publica crônicas semanais nos principais jornais do País. Com mais de 60 títulos publicados entre livros e roteiros para televisão e teatro, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.

O fundador da Feira do Livro de Guaíba, Joaquim Pedro Mello Neto, participou do encerramento. “A Feira se tornou um patrimônio da Cidade, um valor coletivo que certamente os próximos gestores do Município terão a sensibilidade de manter e ampliar”, ressaltou Joaquim à Gazeta Centro-Sul.

O coordenador da Feira, José Renato Leão, disse que esta edição foi a melhor de todas, considerando a venda de livros, a participação da comunidade e a programação. “Percebo que a cada ano a Feira fica melhor e mais completa”, avaliou.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 19/4/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados