Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

31/03/2014 - 10h49min

Sílvio Uranga Moraes

Compartilhar no Facebook

O atual presidente do Sindicato Rural de Guaíba (SRG) é o destaque deste bimestre.

O Destaque Gazeta retorna, neste ano de 2014, apresentando um resumo histórico-profissional de Sílvio Uranga Moraes, 58 anos, atual presidente do Sindicato Rural de Guaíba (SRG). Natural de Porto Alegre, ele veio morar em em Guaíba ainda muito jovem. E foi nesta cidade que constituiu família com Ana Lúcia, com quem tem o filho Thiago e o neto Henrique.

Sílvio estudou nas escolas estaduais Otaviano Manoel de Oliveira Jr. e Cônego Scherer. Serviu, em 1974, na 1ª Divisão de Levantamentos do Exército, onde, por três anos, viajou por diversos estados do Brasil, trabalhando no levantamento topográfico do País. Saiu do Exército com distintivo de Honra ao Mérito.

Depois do período no Serviço Militar, iniciou carreira pública na Caixa Econômica Estadual, sendo gerente por nove anos, em Guaíba, nas décadas de 80 e 90.

Em 1996, passou a trabalhar na Junta Comercial, Casa Civil, e, atualmente, está na Secretaria Estadual de Economia Solidária de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (Sesampe).

No Município, já ocupou diversos cargos no Sindicato Rural, do qual atualmente é o presidente, ressaltando o intenso trabalho de sua Diretoria na busca de novos associados, bem como no trabalho de fortalecimento do setor de agronegócios da Região.

No Parque do Sindicado, são realizados remates de gado, qualificação de provas campeiras e outras atividades, recebendo visitantes de diversos municípios do RS. “Ficamos felizes em ver as famílias frequentando o nosso Parque”, comemorou.

Sílvio, dentre outras ideias, acredita que o Município deva crescer unindo associações e entidades em busca de um bem comum, deixando de lado vaidades e outros pormenores, e que o conhecimento deva estar ao alcance de todos. Declara que se sente feliz no momento em que pode ser útil a outras pessoas. Um cidadão que acredita muito no futuro de Guaíba.

Guaíba é minha casa, o lugar em que me sinto muito bem, tenho muitos amigos, um local que tenho carinho especial e admiração. Destaque para nossas belezas naturais e geográficas.

Gosto muito de servir as pessoas. Ser um multiplicador. Passar experiência de vida, informações e capacitações para alcançar outras pessoas; trabalhar com a possibilidade de abrir caminhos para quem tenha interesse.

Não gosto de falsidade.

Numa equipe de trabalho tem que ter...

harmonia.

Meu prato favorito é carne de panela.

Time do Coração: Grêmio.

Nos fins de semana, atividades pessoais que desenvolvo em minha propriedade rural, com produção no campo.

Recado aos Políticos – Conhecer com profundidade as demandas de sua comunidade e trabalhar com afinco para que as mesmas sejam resolvidas. Justificar a expectativa das pessoas.

Receita para Guaíba ser 10 – Participação efetiva das entidades nos assuntos relativos ao Município. Juntar as forças em prol de um objetivo comum. Cada um puxando para o seu lado nada resolve. As forças vivas têm de se unir e buscar melhorias para a cidade.

Recado Final – A mudança que queremos somos nós mesmos que fazemos. Não adianta achar culpados.

Foto: FA/Gazeta

Publicado em 29/3/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados