Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/11/2020 - 10h26min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Eleição Dramática em Guaíba

O empresário Marcelo Maranata (PDT) venceu o Prefeito Sperotto (PTB) por 212 votos. Isso diz tudo sobre o que foi a disputa na Aldeia. A contagem voto a voto e a lentidão do TRE para divulgar os resultados foi teste pra cardíaco.

Estou analisando os números e as ações por trás deles. As urnas sempre fazem revelações importantes, e desta vez não foi diferente.

Há algumas semanas antes das eleições, eu fui procurado pelo Maranata, que desejava contratar o Instituto People para realizar pesquisa de avaliação de sua candidatura. Por uma questão de atraso na decisão de sua coordenação de campanha, não foi possível realizar o trabalho. Entretanto, na conversa que tivemos, Maranata se mostrou entusiasmado para ter a oportunidade de tocar um governo moderno, dinâmico e profissional. Se fizer o que me disse, acredito que fará uma grande gestão.

E por falar em pesquisa, o Instituto People foi contratado pela coordenação do PTB para fazer pesquisa de avaliação interna da coligação. Os trabalhos apresentados mostraram a movimentação das intenções de voto durante a campanha. Há dois dias antes da eleição, o People apresentou ao coordenador da campanha do PTB, Pedro Tavares, o resultado da pesquisa final, que mostrou com exatidão o que aconteceria na votação: empate em votos. Em se tratando de pesquisa, pode-se considerar exatidão, devido à pequena diferença de votos nas urnas. Estamos comemorando este trabalho de excelência do People.

E ainda neste contexto, foi publicada uma pesquisa pelo PDT, cujo financiamento ficou confuso. Uma questão para ser analisada pela Justiça Eleitoral na prestação de contas.

Na próxima edição impressa da Gazeta Centro-Sul, confira os números completos de Guaíba e Região. Aqui na Coluna, vou analisar os resultados, comentar sobre votações surpreendentes positivamente e votações pífias que ratificam o que venho dizendo nesta coluna há algum tempo.

A derrota do Sperotto passa por duas questões decisivas e ignoradas pelo prefeito. Não foi por falta de aviso. Mas, também, apesar das falhas, foi um governo razoável, considerando fatores relevantes como a pandemia, por exemplo.

As urnas fazem revelações importantes e vou abordar sobre isso.

Que o Maranata e a Vereadora Claudinha consigam fazer uma ótima gestão, porque se isso acontecer toda a comunidade vai sair ganhando. Parabéns pela vitória!

Vamos continuar fazendo o nosso papel vital de Imprensa profissional, o que já acontece há 28 anos.

Leandro André

[email protected]

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados