Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

28/09/2020 - 09h07min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

A escolha é nossa

Foram dramáticas as reuniões partidárias de bastidores nas últimas semanas. Teve gente com o pé na cerca, pronto pra pular e não pulou; sapos foram engolidos. Teve beicinho, traição, recuo estratégico, indignação, divisão, união e muitos “ãos” até a decisão.

Finalmente, os nomes daqueles que vão disputar o comando da Aldeia estão aí ao lado. Em Guaíba, são sete alternativas. Se não gostar de nenhuma, então aconselho que mude de cidade ou pare de reclamar. Coisa chata gente que só reclama e bota defeito em tudo e todos. São sete opções!


Nesta edição, a Gazeta apresenta, de forma resumida, os candidatos a prefeito(a) e vice, de Guaíba e de Camaquã, as duas maiores aldeias da Região. Os de Camaquã estão na página 11. É preciso aguardar a Justiça Eleitoral homologar as candidaturas.


Teremos 50 dias para escolher em quem votar. A campanha começará oficialmente no dia 27 de setembro.


Vamos ficar atentos às propostas e analisar para ver se são viáveis, porque vão aparecer promessas mentirosas. Vai ter gente meiga e gente gritando; não confie neles(as), vai por mim. Se um(a) candidato(a) a vereador(a) aparecer na sua porta prometendo creche, segurança pública e asfalto, feche a porta, porque vereador não pode prometer estas coisas.


Muita calma no julgamento, analise com a sua cabeça, não com a de quem se exibe como esperto. Não compartilhe notícias falsas, desconfie de barbaridades que aparecem na véspera das eleições.



Denúncia de Março

Essa semana, recebemos na Gazeta a denúncia de um fato que aconteceu em março deste ano. Trata-se de uma solicitação do secretário de Mobilidade Urbana para não recolher viaturas da Prefeitura. A intenção da denúncia é bastante duvidosa devido à data, mas denúncia recebida é denúncia publicada. Está lá na página 2. Cada um que faça seu juízo de valor.

O fato aconteceu há cinco meses e o suposto ofendido guardou o tal comunicado interno todo esse tempo para divulgá-lo na véspera das eleições. Que coisa mais cafajeste. Se houve um erro, deveria ter sido denunciado quando aconteceu. Eu não sei quem vazou o comunicado, chegou por meio do Gabinete do Vereador Collares, que também recebeu de forma anônima, mas o fato existiu, o secretário admitiu e explicou. Na minha opinião, a “jogada” do denunciante foi muito pior que o erro do secretário. Fico imaginando o sujeito guardando aquele comunicado salivando.

Secretária Balança

A Tia Alaíde me contou que, durante uma reunião entre os presidentes dos partidos que integram a coligação Sperotto/Cleusa, houve crítica pesada em relação à maneira pouco polida com que a secretária de Educação, Virgínia Guimarães, trata quem pensa diferente dela. Teve fala grossa contra a secretária e solicitação de troca. Segundo a Tia Alaíde, o prefeito escutou, tossiu três vezes, e pediu sugestões de nomes antes de deixar a reunião. O tema segue em aberto. Forte, essa!



Espaço Cedido

A Coluna cedeu espaço, esta semana, para a apresentação dos(das) candidatos(as). Justifica-se, pois é muito importante conhecer aqueles(as) se se apresentam para governar a Aldeia.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 18/9/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados