Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

04/05/2020 - 10h53min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

O Segredo do Trabalho

Dei uma dica importante para a moça do caixa do supermercado. Você vai saber qual foi a dica na sequência deste texto.

Muita gente sonha em ganhar milhões na loteria para deixar de trabalhar, para poder passar o tempo coçando, viajando e farreando. Então, na fila da lotérica, vêm à mente cenas de praias paradisíacas, de bons restaurantes e carrões. Que maravilha! Vai ficar na imaginação, porque a chance de ganhar é uma em milhões.


Mas vá que tenha muita sorte! Um ano coçando, viajando e farreando provavelmente vira em tédio e dependência química. Se souber investir o dinheiro e gerar trabalho, aí são outros quinhentos.


Na verdade, o que nos move é a perspectiva de avançar na vida por meio de conquistas em série; de contribuir com a família, com a sociedade; de viver com dignidade; e ter histórias pra contar. Isso está no núcleo do trabalho que nos faz ascender.


E nestes tempos de isolamento social e de crise com empregos escorrendo pelo ralo, cabe refletir sobre o significado do trabalho, de suas fases, do seu aprendizado e, principalmente, de seus resultados.


Aconteceu bem antes da pandemia. A moça do caixa do supermercado estava entediada, passava os produtos com displicência, quase arremessando, bocejava e revirava os olhos. Lá pelas tantas eu disse: - Eu posso te ajudar de duas maneiras: a primeira, chamando o gerente e me queixar do atendimento desrespeitoso. Há grande chance de você ser demitida e se livrar deste fardo que decidiu carregar nas costas. A segunda, te dar uma dica importante. Dizer que você pode aproveitar esta experiência aqui no caixa para conhecer melhor as pessoas e descobrir muitos ensinamentos sobre a vida, basta ficar atenta. A moça arregalou os olhos, ficou paralisada me olhando, sem qualquer reação. Em seguida eu disse: - Não sei se será a melhor opção para você, mas optei pela segunda.



O Bonde Errado

Sérgio Moro era juiz federal. Seu trabalho, juntamente com o de outros juízes, promotores e policiais federais, mudou paradigmas no combate à corrupção no Brasil. Gente corrupta e poderosa passou a ir para a cadeia. De banheiros com peças folhadas a ouro, passaram a fazer o número dois acocados. Isso é fato.


O juiz pensou em avançar e ampliar o seu trabalho de combate à corrupção e ao crime organizado. Largou a magistratura depois de 22 anos, uma carreira de sucesso, e foi tentar avançar na política partidária. Foi aí que tomou o bonde errado.


A carta branca prometida por Bolsonaro foi rasgada quando o presidente percebeu que estava atrapalhando sua estratégia de livrar seus filhos de investigações sobre rachadinhas e artilharia de fake news, disparadas com dinheiro público do Gabinete do Ódio montado no Palácio. Quase um ano e meio no Governo Bolsonaro, o ex-juiz, depois de muitas ações importantes, como golpear o crime organizado, percebeu que havia tomado o bonde errado. Saiu e explicou por que saiu. Tinha de explicar.


Mas, apesar de tudo o que estamos assistindo, entendo que não é hora de impeachment. O povo elegeu o presidente e para tirá-lo de lá somente por motivo muito grave e totalmente comprovado. O momento é de unir esforços para lutar contra este vírus mortal que empilha corpos e multiplica sepulturas.


O Presidente Bolsonaro se elegeu dizendo besteiras, vai continuar dizendo besteiras, mas pelo menos serviu para tirar uma quadrilha do poder, em que pese a possibilidade da troca de seis por meia dúzia. Agora, é deixá-lo falando besteiras com seus amigos que acreditam que a Terra é plana e ficarmos vigilantes para tentarmos pegar o bonde certo na próxima estação.



Sobre a Globo

Tem muita gente que não gosta da Rede Globo e assiste a Rede Globo. Dizem horrores da Globo e sintonizam na Globo.

Essa semana, um amigo despejou críticas e uma caçamba de ódio da Globo nos meus ouvidos, com muitas teorias de judiação. Depois que ele falou até ficar ofegante, eu disse: - Tenho uma solução para isso: sintoniza em outras emissoras.



Claudinha e Caio Larrea

Um pulo na política partidária da Aldeia.


Essa semana, recebi uma foto, várias vezes, na qual aparece a Vereadora Claudinha de mãos dadas com o ex-vereador Caio Larrea; o Pantera, irmão do Prefeito Sperotto; o vereador Miguel Crizel; e mais dois líderes de partidos pequenos. Turma unida em corrente.


O texto junto com a foto anunciava a candidatura da Claudinha a prefeita com o Caio de vice. Apurei com a assessoria da vereadora e fui informado que a foto é fato, foi tirada num encontro essa semana, mas a notícia da dobradinha na majoritária é fake. Segundo a informação que me foi passada, tudo será devidamente esclarecido publicamente na próxima semana.



Tratamento de Esgoto

Foi batido o martelo com uma empresa de São Paulo para executar a segunda parte do projeto de tratamento de esgoto em Guaíba por meio da PPP da Corsan. Esta Parceria Público-Privada engloba onze municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Limpeza geral nas águas.


De acordo com divulgação do Governo Municipal, o empreendimento irá tratar cerca de 87% do esgoto de Guaíba, conforme vem sendo divulgado há bastante tempo. Se isso acontecer, provavelmente teremos o retorno da balneabilidade das praias de Guaíba. Já pensou? Vamos acompanhar.



Leandro André

[email protected]

Publicado em 01/5/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados