Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

25/09/2017 - 09h48min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Condenado em Segunda Instância

O vereador Campeão Vargas (PTB) foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa. O MP moveu ação civil pública contra o parlamentar, tendo em vista que, quando ele foi presidente da Câmara, empregou CCs incompatíveis com as funções.

O Campeão já tinha sido condenado em primeira instância, e o Tribunal de Justiça do RS confirmou a sentença, mas reduziu a multa de dez para cinco salários.

Existe a possibilidade de recurso no STJ, em Brasília, e, se for aceito, pode manter o vereador no cargo. No entanto, se for negado o recurso ou a decisão for confirmada, tornando o processo transitado em julgado, Campeão terá de deixar a cadeira no Legislativo, perdendo os direitos políticos por três anos. Com isso, o veterano da política local ficaria impedido de concorrer nas próximas eleições municipais. Frisson nos bastidores essa semana.

Redução das Férias dos Vereadores

E por falar no Campeão, está na pauta da próxima sessão da Câmara a votação do projeto de sua autoria, reduzindo o recesso parlamentar de três meses para 45 dias. Férias de três meses para vereador é bofetada no eleitor. Vamos acompanhar a votação.

Alfinetadas Médicas na Câmara

Na sessão da Câmara Municipal de Guaíba, essa semana, os vereadores e médicos João Collares e Renan Pereira voltaram às alfinetadas. Collares questionou se Renan é ou não pediatra, recebendo o troco de que Collares, apesar de não ser pediatra, atende crianças.

Perguntei ao vereador Renan Pereira se ele é mesmo pediatra e ele respondeu que sim, afirmou que tem especialização em Pediatria.

Apoio à Uergs de Guaíba

Há 15 anos, temos um Núcleo da Universidade Estadual do RS (Uergs) em Guaíba. A Instituição de Ensino oferece gratuitamente o Curso de Engenharia de Computação, contribuindo com a qualificação da mão de obra da Região, além de desenvolver projetos com as comunidades escolares de Guaíba.

Apesar da importância da Uergs para Guaíba, ainda há um distanciamento em relação à comunidade e isso tem que ser revertido. A Uergs é nossa, é pública, é importante.

Confira matéria exclusiva sobre a Universidade nesta edição.

Revitalização das Praias

Encontrei o Prefeito Sperotto na Praia da Alegria, conferindo a limpeza realizada pelo Secretário Selito no entorno do Marco Farroupilha, que durante anos ficou escondido no meio da imundície.

O Sperotto jurou de pés juntos, sem figa, que vai revitalizar as praias Alegria e Florida até o final da sua gestão. Disse que está em conversa com a direção da Celulose Riograndense para apoiá-lo nesta empreitada, o que é justo, pois a fábrica está localizada naquela Região da Cidade. Conforme matéria nesta edição, poderemos ter um museu na Alegria. Forte, essa!

Disse para o prefeito que vou colar a referida “matéria compromisso público” no meu mural e cobrar no final de seu governo. Ele deu uma tossidinha, mas manteve a promessa.

Instituições Solidárias

São muito importantes os trabalhos que as instituições solidárias prestam à sociedade. Além do Projari, APAE, Guahyba Canoagem, Lar Irmã Esther e Banco de Alimentos, existem várias entidades menores que prestam grandes serviços de ajuda às pessoas necessitadas, como a “Caminhar Juntos”, por exemplo. Ver matéria nesta edição.

Gosto de quem, ao invés de só reclamar e apontar o dedo justiceiro nas redes sociais, faz algo de verdade em favor do próximo. Estes são importantes para a Aldeia, para o País e para o Planeta.

A festa foi grande

Eta que a gauchada se movimentou nas últimas semanas por este Rio Grande afora. Aqui na Aldeia, a gauderiada se encontrou todas as noites no Parque Coelhão e, além de comer churrasco e tagarelar, teve a oportunidade de assistir grandes shows.

BM Aplaudida na Avenida

A Brigada Militar abriu o Desfile Farroupilha em Guaíba, no dia 20, com pompa e circunstância, sendo bastante aplaudida pela população. O povo demonstrou reconhecimento pelo trabalho da BM na Aldeia. Bacana, não tinha visto este tipo de manifestação de apoio popular tão forte à BM no Município.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 23/9/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados