Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

04/09/2017 - 10h05min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Procurador da Câmara é exonerado

Na quinta-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Guaíba, vereador Renan Pereira, exonerou o procurador Jurídico da Casa, Heitor de Abreu, que há anos se mantinha no cargo (CC) como cota do PMDB. Renan justificou a demissão como medida de economia, mas a Tia Alaíde me disse que foi por falta de sintonia profissional.

Na sexta-feira, 1º, Renan nomeou Gustavo Dobler para o lugar do Heitor. Ele ficou em segundo na classificação do Concurso Público. A ideia é abrir uma segunda vaga em janeiro de 2018 para o cargo de procurador e efetivar o Gustavo, que até lá atuará como CC. Segundo Renan, os salários dos dois efetivos equivale ao que era pago ao Heitor.

Julia Zanata Dal Osto, classificada em primeiro lugar no Concurso Público, entra em exercício na segunda-feira, 4, como procuradora Jurídica. A primeira missão será esclarecer o caso do 13º salário dos vereadores.

A decisão da demissão do Heitor provocou revolta em parte da cúpula do PMDB Municipal. Cleusa Silveira e Chacrinha estão cuspindo fogo. Alguns vereadores se mobilizaram para reverter a decisão, mas Renan jurou por Gomes Jardim que não recuará.

Te pego na próxima

Na sessão de terça-feira da Câmara Municipal de Guaíba, teve forte repercussão o caso do tal projeto do 13º salário dos vereadores. Aprova, retira, mantém e retira...

O Vereador Campeão elogiou este colunista – milagres acontecem – pelo comentário que fiz a respeito da legalidade do pagamento. É preciso ressaltar que se um pagamento é legal e não é efetivado por qualquer motivo, inclusive por medo, lá adiante pode ser requerido na Justiça e a conta chega como bola de neve para nós (povo marcado) pagarmos.

O Vereador Campeão se manifestou a favor do pagamento do 13º salário para os vereadores e criticou a atitude dos colegas que tiveram medo de enfrentar o matraqueado das redes sociais. Eis que o Vereador Ale foi à Tribuna, ratificou seu posicionamento contrário ao 13º, prometeu doar se o mesmo for pago (não disse para quem vai doar) e alfinetou o Campeão em relação às últimas eleições, salientando que é vereador porque foi eleito, referindo-se ao fato de o Campeão estar na Câmara como suplente. Sobrou para o Miguel Crizel, que também se manifestou favorável ao 13º. Como foi manifestação de liderança, quando não há direito a apartes, o Campeão avisou o colega anti13º: - Te pego na próxima sessão! A galera vibrou como num gol em GreNal.

Dinheirama de Brasília

O prefeito José Sperotto esteve em Brasília, acompanhado de uma comitiva da Aldeia. De acordo com o Executivo, a viagem resultará na vinda de R$ 2,8 milhões em emendas parlamentares. Toma! O secretário Leandro Jardim já chamou um serralheiro para ampliar o cofre de tanto dinheiro que vai chegar de Brasília. Tomara que não mandem a fortuna pelo “bonde do faz de conta”.

A Carga Horária do Vereador Renan

Na edição de 12 de agosto, a pedido de uma leitora, eu publiquei aqui na Coluna os horários dos plantões do vereador e médico Renan Pereira. A carga horária, de humilhar o Doria, chamou a atenção, mas ao se tornar pública permitiu que a fiscalização atuasse.

Essa semana, o Renan procurou este colunista para informar que se licenciou do cargo (concursado) em Sapiranga e pediu desligamento do contrato em Eldorado do Sul, bem como reduziu os atendimentos no PA, passando a fazer plantões de segunda-feira às 22h até as 13h de terça. Em Barra do Ribeiro, nas quintas-feiras, das 7 às 13h. Em Mariana Pimentel, de 15 em 15 dias. O vereador argumentou que irá dedicar mais tempo aos estudos para o concurso público que será realizado pela Prefeitura de Guaíba.

Drama Político em Camaquã

O atual prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, já trocou quatro secretários e a Assessoria de Comunicação em sete meses. Na sessão da Câmara, no dia 28 de agosto, o vereador Marcelo Gouvea (PSB) renunciou à liderança de Governo por falta de afinidade com as decisões do prefeito. Dá um filme, o Governo de Ivo Ferreira.

Verdade Sobre o Projari

Muita gente pensa que o Projari nada em dinheiro, o que não é verdade. Como a entidade realiza um trabalho de assistência social forte, como se fosse uma Prefeitura atuante, existe a confusão, alimentada por gargantas que amplificam ajudinhas. Acontece que o trabalho do Projari é fruto do esforço das Irmãs de São José, que estão sempre correndo atrás da máquina, e de alguns empresários e executivos de fé que ajudam sem alarde.

Faço este registro para ser justo, e fica o alerta para a Prefeitura de Guaíba olhar o Projari como um parceiro de verdade, o que não está acontecendo na prática.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 2/9/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados