Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

14/08/2017 - 09h13min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Pai em Duas Versões

Quando nos tornamos pais estamos moldando a vida a marteladas. Pelo menos isso acontece com a maioria. É preciso garantir o sustento da família e proteger aquele ser especial que ajudamos a trazer ao mundo. Então, entre a babação pela cria e a pancada dos novos desafios, seguimos enfrentando as contas que se multiplicam como cupins, as febres das madrugadas, o abuso do sistema financeiro, a competição predatória, os fantasmas da inexperiência e o medo de fracassar.

O amor incondicional pelos nossos filhos nos faz avançar e avançar, atravessando territórios de fobias e ultrapassando barreiras espinhentas. E nesse mar de desafios o tempo passa depressa, voa junto com a infância deles.

Batalhas foram vencidas e a estrada já não é tão pedregosa. Então, vêm os netos a nos dar a chance de vivermos intensamente a bênção da criação sem atucanação. Somos avós. Temos histórias para contar, já aprendemos o que importa e a importância de compartilhar.

Eu curti a minha filha como pude, em casa, no parque, no teatro, no cinema e na praia. Fui nas reuniões da escola onde ouvi elogios e queixas, participei de competições pulando dentro de um saco e carregando ovo em colher. Me emocionei com cartões do Dia dos Pais, organizei festas de aniversário, enchi balões assoprando, ensinei a andar de bicicleta, assisti apresentações de dança com pouca sincronia, andei de roda gigante e tonteei no carrossel, fui coelho e Papai Noel, carreguei na garupa, fui cavalinho, ensinei a nadar, palavras em inglês, li muitas histórias repetidas, encenei peças absurdas, ajudei nos temas de casa, colei cabeça de boneca, escutei milhares de vezes uma boneca pedir bolachinhas e fiz muitas vistorias embaixo da cama. Foi bacana, mas tive que dividir tudo isso com os enfrentamentos espinhentos de um provedor.

Hoje, a campainha toca e a Isabela chega. É hora de viajar na fantasia da vida e curtir sem barreiras espinhentas. E, quando me canso, devolvo aos seus pais, fácil assim. Sou pai da Luana e avô da Isabela; sou pai em duas versões, então este domingo é meu. É de todo pai de verdade.

Sperotto não vai a deputado

Escutei um zum-zum de que o Sperotto irá deixar a Prefeitura de Guaíba no ano que vem para concorrer a deputado. Perguntei para o prefeito, olho no olho, se fará isso. Ele jurou de pés juntos, sem figa e sem gaguejar, que vai cumprir seu mandato de prefeito até o fim. Anexei esta declaração no mural do meu escritório.

Sobre a Celulose Riograndense

Em fevereiro deste ano, aconteceu um problema muito sério na caldeira de recuperação da fábrica nova da Celulose Riograndense. Quando aconteceu a parada geral em julho, os técnicos perceberam que era preciso uma intervenção mais profunda para evitar problemas ali na frente. Isso gerou um prejuízo e tanto para a empresa. Ver matéria nesta edição.

A CMPC é importante para a Região, muito importante. Então, a notícia preocupou. O que aliviou a apreensão na sociedade foi a maneira como a diretoria da empresa reagiu, com transparência e tranquilidade, sem anunciar demissões em massa e rescisões de contratos. O golpe foi duro, mas o lutador não foi à nocaute.

Dinheiro para o Hospital

A CMPC se comprometeu em ajudar financeiramente, mais uma vez, para a conclusão do Hospital Regional. No entanto, aguarda uma definição por escrito do Governo do Estado em relação a contratualização para viabilizar o funcionamento. Se Prefeitura e o Estado ficarem no blá-blá-blá, não terá ajuda. Questionei o Prefeito Sperotto sobre isso. Ele tentou despistar, fez careta e por fim disse que tudo está sendo tratado e na hora certa será divulgado.

A Visita do Chinês

Essa semana, o diretor da Foton, Kevin Wu, esteve visitando Guaíba e o terreno onde já foi anunciada uma fábrica de caminhões 86 vezes. Wu foi convidado para os Festejos Farroupilhas, conheceu o Cipreste, recebeu um livro, deu risadinhas e partiu sem falar nada sobre o início das obras. “Oi pojet - Ita lola- Don”. Em chinês falado no Petim quer dizer “O projeto está enrolado”.

Atendendo a Leitora

A leitora Maria Neuza questionou sobre o cumprimento de horário das múltiplas funções do presidente da Câmara Municipal de Guaíba, vereador Renan Pereira. Fui atrás da informação.

O médico e vereador passou em diversos concursos públicos (me enviou um calhamaço de documentos). Atualmente, exerce a medicina em Mariana Pimentel (Médico Plantonista – 14h semanais); em Sapiranga (Médico Plantonista – 12h semanais). Horários de Trabalho em agosto: segunda-feira, das 7h às 19h, atendimento médico em Sapiranga; das 22h às 7h de terça-feira, atendimento médico no PA de Guaíba; terça-feira, das 7h às 13h, atendimento médico no PA de Guaíba; das 16h às 18h, agenda aberta ao público na Câmara de Vereadores; das 18h às 21h, sessão ordinária na Câmara; das 22h às 7h de quarta-feira, atendimento médico no PA de Guaíba, seguindo das 7h às 13h em atendimento médico no PA de Guaíba. Das 13h30 às 18h, atendimento médico no PA de Eldorado do Sul; das 18h30 às 21h, atendimento médico no consultório médico particular na Cohab. Na quinta-feira, das 7h às 13h, atendimento médico no PA de Barra do Ribeiro; das 15h às 18h, agenda aberta ao público na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira, das 7h às 13h, atendimento médico no PA de Guaíba e das 19h às 19h de domingo, atendimento médico no SAMU (total de 48h, nos dias 11, 12 e 13). No sábado (quinzenalmente), das 7h30 às 21h30, atendimento médico no PA de Mariana Pimentel. Domingo (quinzenalmente), das 7h30 às 21h30, atendimento médico no PA de Mariana Pimentel.

A informação agora é pública e pode ser confirmada.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 12/8/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados