Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

08/05/2017 - 09h33min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Picareta não gosta da imprensa

Um picareta político odeia a imprensa, ele culpa a imprensa, que chama de mídia, por todo o mal que acontece no País. Para os picaretas da base, a mídia é golpista, escravagista, fascista e todos os istas da maldade. Se não fosse a mídia, a Dilma continuaria presidenta, o Lula seria deus, e o José Dirceu, um estadista. O Temer é invenção da mídia, ele jamais seria eleito e reeleito vice da Dilma se não fosse a mídia. O Lula jamais teria se juntado ao Sarney, Renan Calheiros, Jucá e Temer, entre tantos outros, se não fosse a mídia, na visão do picareta político.

Para o picareta original, o monstro chamado de imprensa tem de acabar, começando pela grande. O ideal seria existir somente redes sociais, consolidando os bacanais de comunicação, onde ninguém é de ninguém.

Esse discurso acima é o que sobrou da esquerda que enganou e se corrompeu, tornando-se aveia no prato da extrema direita. Este resto de esquerda despreza a imprensa ao invés de questioná-la; se ofende com a verdade divulgada. E por ter se tornado tão estúpida, despreza um dos principais pilares da democracia, que é justamente a imprensa livre. O Bolsonaro cresce com o fermento da intolerância e avança no vazio de argumentos.

A idosa que não percebe que o tempo passou usa franja e calça jeans rasgada. O idoso que não percebe que o tempo passou usa bermudão de surfista e rabo de cavalo com o que sobrou de cabelo na região da nuca. O esquerdista que desconhece a história de luta pela liberdade de expressão demoniza a imprensa e grita forte: “Lula guerreiro do povo brasileiro!”.

Em todos os segmentos da sociedade, há distorções e gente perigosa; em todos, inclusive na imprensa, mas o maior de todos os perigos está no fanatismo, matéria prima da ignorância. O fanático é sempre uma besta agressiva, que ataca a liberdade de expressão por medo do contraponto.

Antes de culpar a imprensa de alguma coisa, é preciso lutar contra a agiotagem do sistema financeiro; contra a máfia da propina; contra os populistas que enganam e roubam do povo em nome do socialismo de fachada e da falsa liberdade; contra os parasitas que vivem na mordomia sem trabalhar; contra os torturadores; e contra os picaretas que odeiam o que a imprensa livre tem a revelar.

Comissão Processante

Começaram na quarta-feira, 3, os trabalhos da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Guaíba, que apura suposto crime de peculato que teria sido cometido pela ex-secretária de Assistência Social e ex-vereadora (renunciou ao mandato) Luciana Kubiaki. Pelo que apurei, os depoimentos são os mesmos prestados à CPI que investigou o mesmo caso. O objetivo da CP é concluir o trabalho de investigação que começou com a CPI, seguindo o rito legal.

Negou o que não escrevi

Na semana passada, registrei na Coluna o alerta que o vereador João Collares fez na tribuna, “ressaltando que a equipe do SAMU de Guaíba não tem os cursos especiais para atendimento no Serviço, o que é irregular e pode levar ao cancelamento do convênio com a Prefeitura”. O que está entre aspas foi o que escrevi. A equipe realmente não está com os cursos em dia, mas, na mesma nota, o vereador Renan Pereira esclareceu o caso. Essa semana, Renan, que é médico, fez o curso e, atualmente, é o único totalmente regular, sendo que o restante da equipe fará as atualizações em junho, conforme acordado com o SAMU.

O vereador João Collares enviou uma nota, salientando que “em momento algum em nossa fala (dele, vereador) afirmamos a ausência de qualificação dos profissionais, que hoje atendem no SAMU e sim a necessidade da qualificação destes através de cursos de atendimento em urgência/emergência, alertando ao Executivo Municipal da importância da regularidade profissional a fim de evitar riscos à saúde dos usuários”. Está entre aspas o trecho da nota do vereador.

Resumo: pelo que entendi, o vereador enviou uma nota para esclarecer que não disse o que eu não escrevi.

Fepam autua Prefeitura de Guaíba

Está no site da AMA que a Fepam aplicou uma multa ao Município, de R$ 14.153,00, considerando que houve “supressão vegetal de espécimes nativas em APP sem licenciamento ambiental”.

Em visita a Guaíba, em março deste ano, a secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e presidente da Fepam, Ana Pellini, elogiou a limpeza. Ela estava acompanhada de dois técnicos. Eu tenho a gravação do elogio da secretária à Prefeitura. A Gazeta noticiou no dia 11 de março.

Mais tarde, atendendo a denúncia da AMA, a Fepam fez vistoria técnica e aplicou a multa. O elogio se foi junto com os galhos dos maricás.

A Prefeitura afirma que fez projeto por meio da Diretoria Municipal de Licenciamento Ambiental e vai recorrer.

A AMA tem todo o direito fiscalizar e denunciar, assim como tem o direito de prestar consultoria remunerada para fábricas, mas entendo que a entidade também poderia ter usado a mesma disposição para denunciar o grande volume de lixo acumulado que havia no local durante anos. É a minha opinião.

Neste caso, conforme já me manifestei antes, eu entendo que houve algum excesso no processo de limpeza, mas considerando ser um espaço urbano, onde havia um importante bloqueio entre a população e o Lago, além de muito lixo acumulado, aprovei a limpeza, como a maioria da população. Acredito na capacidade dos nossos técnicos do Município.

Feira do Livro

O escritor, teólogo e crítico de arte Armindo Trevisan será o patrono da 28ª Feira do Livro de Guaíba, que acontecerá de 26 de maio a 4 de junho, na Praça Gastão Leão, Centro. Vamos falar da Feira mais adiante.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 6/5/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados