Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/04/2017 - 09h35min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Os Cem Dias

Sempre espero cem dias antes de avaliar um governo novo, pois entendo que este período é necessário para acomodar a casa.
Em Guaíba, o Governo Sperotto chegou chegando, desde a escolha da equipe meio que atropelando os partidos. O ataque à imundície na Aldeia também gerou pontos importantes para o prefeito. A Vassourada do Selito agradou a massa.
No transporte coletivo, mudanças importantes estão sendo testadas, mas a grande ação foi a implantação do aplicativo que permite ao usuário acompanhar, em tempo real pelo celular, onde está o ônibus. Forte, essa.
A disponibilização do Wi-Fi na Orla somou pontos. A limpeza da Beira e a abertura de janelas para o Lago foram aprovadas pelo povo e pela secretária Estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini. Detalhe: é preciso manter a área limpa, retirando diariamente o lixo, como plásticos, garrafas e latas. Ajoelhou tem que rezar.
Na Saúde, não teve panos quentes. O secretário Itamar Costa denunciou irregularidades fortes, com indícios de crime, no sistema de distribuição de remédios. Se o Ministério Público for atuante, a cobra vai fumar.
Na Assistência Social, também não teve panos quentes em relação às falcatruas da gestão anterior.
Na Educação, uma faca de dois gumes, ou de dois legumes, como dizia o vereador. A secretária foi designada para terminar com o Pelotão Fora da Sala de Aula (PFSA) e com tentativas de intervenção política no sistema de matrículas. Muito bem. Acontece que isso não pode ser confundido com arrogância, e eu entendo que está acontecendo esta confusão. Ponto negativo.
Na Comunicação, o Pedro Tavares e o jornalista Gustavo Gossen estão mandando bem. Até o momento, para tudo o que questiono vem resposta. Eles enfeitam para promover a chefia. Como eu não colo release, apuro a informação com o apoio da Tia Alaíde; tudo bem.
Se o Sperotto quer entrar para a história como um bom prefeito, tem de manter este ritmo de vassoura nova até o fim. Tem de inaugurar o hospital com maternidade SUS; terminar as quatro creches (prometeu duas até o final deste ano); tem de implantar o Parque no Morro; manter a cidade limpa; terminar com a buraqueira nas ruas e nas calçadas; terminar com a feiura nas entradas da Cidade; melhorar o trânsito; firmar convênios consistentes com entidades importantes como Projari, APAE, Guahyba Canoagem, Conselho Tutelar e escolinhas de futebol. Tem de lutar politicamente, feito um gladiador, para concluir o prédio da Delegacia de Polícia e, pelo menos, recapear a Estrada do Conde. Minha nota para os cem dias do Governo Sperotto é 8, numa escala de zero a dez.
Diretor de Licenciamento
Na semana passada, fui informado oficialmente que o Governo Sperotto estava contratando o diretor de Licenciamento Ambiental, citando o nome de quem assumiria a pasta. No entanto, essa semana, o Executivo recuou e mantém a Diretoria sem comandante. Este é um cargo importante que precisa ser ocupado.
Na Próxima Semana
Fiquei sem espaço devido à entrevista do Prefeito Sperotto, que recomendo a leitura; guardar para cobrar mais adiante. Na próxima semana, abordo sobre a UPA e a respeito da roubalheira que vem sugando o povo brasileiro com obras superfaturadas. Que nojo!

Leandro André
[email protected]
Publicado em 14/4/17.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados