Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

01/03/2017 - 22h44min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

O Ódio do Fracassado

Um fracassado é agressivo nas redes sociais, muito agressivo. Um cabo eleitoral descartado nem se fala, é venenoso. Um cabo eleitoral desprezado relincha e faz lambança na Internet.

- Mas Dibili, tu fez campanha fervorosa para o vereador e agora o ataca desse jeito?

- Eu não sabia que ele era um sem vergonha...

Trabalhou para o político, fez campanha para elegê-lo, amassou barro, participou de bandeiraços, comeu mocotó na vila, conviveu com o político dia e noite por muitos e muitos meses, lambeu botas, mas não sabia que ele era um “sem vergonha”. Esta revelação só aconteceu quando se viu sem a esperada teta. Impressionante como a falta de uma teta pública abre os olhos de um cabo eleitoral descartado.

Quando percebemos um crítico agressivo nas redes sociais, muito agressivo, trovejando ataques, ofendendo com ódio, condenando geral sob o manto postiço da honestidade, esteja certo de que se trata de um ex-CC, de um cabo eleitoral descartado ou de um fracassado. Pior do que isso são seus seguidores, os tararacas conseguem a façanha de serem ainda mais apedeutas, comentando e compartilhando ofensas. Quando estas feras virtuais são levadas à Justiça para responder por suas ofensas, se revelam mais mansos do que bebê panda.

O cidadão crítico, aquele que não aceita o malfeito, a corrupção e as injustiças sociais, sem priorizar seus interesses pessoais, se manifesta com argumentos fortes, é duro na crítica, mas não destila seu ódio nem propaga mentiras. Do cidadão crítico ninguém cobra incoerência.

Oito no Protesto

Tirando as duas crianças, havia oito pessoas em uma manifestação na frente da Câmara Municipal de Guaíba na manhã de segunda-feira, 20, contra a aprovação do 13º salário dos vereadores. A manifestação foi chamada pelo Facebook.

Arrogância na Educação

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul tentou contato por várias vezes com a secretária Municipal de Educação, Virgínia Guimarães, mas a mesma nunca atendeu o telefone nem retornou as ligações. Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Gazeta ofereceu espaço para uma mensagem de volta às aulas da secretária, mas ela não enviou qualquer mensagem.

O prefeito José Sperotto prega a transparência de seu Governo, criou até logomarca nesta direção, mas parece que a secretária de Educação está na contramão do Governo Sperotto, demonstrando arrogância. Começou mal a Secretária Virgínia, destoando do grupo de secretários.

Guaíba é destaque na economia

Estudo publicado essa semana revela que Guaíba registra o PIB que mais cresceu de 2002 a 2014 no Rio Grande do Sul. Confira na Coluna Painel Econômico, assinada pelo Márcio Silveira nesta edição. Lá tem uma pergunta importante em relação aos efeitos deste crescimento.

Carnaval Regional de Guaíba

Cresce o conceito de Carnaval Regional em Guaíba. A Setudec vem articulando este modelo, que começa a se fortalecer com o enfraquecimento do carnaval em municípios importantes da Costa Doce, considerando a falta de apoio público e privado. Não está descartada a participação do forte Carnaval de Pelotas na Festa de Momo da Aldeia a partir de 2018.

Em entrevista essa semana, a Rainha do Carnaval de Guaíba, Lidiane da Silva, e a Primeira Princesa Dyoice de Souza (ver Coluna Gente) destacaram a organização e o crescimento do Carnaval local.

Império Serrano

A Gazeta Centro-Sul abriu espaço para todas as escolas de samba de Guaíba divulgarem suas agendas. No entanto, somente a Império Serrano tem aproveitado o espaço. A colaboradora Patrícia Varela tem feito um bom trabalho de divulgação. Segundo a Tia Alaíde, neste ano a Império Serrano vem forte para reconquistar o título municipal.

O Relatório da CPI

Na quarta-feira, 1º de março, deverá ser apresentado o relatório final da CPI do Caso Luciana Kubiaki na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Guaíba. Segundo a Tia Alaíde, têm depoimentos de arrepiar. Estou curioso para ver se há outros envolvidos neste caso.

Outro Caso Forte

O resultado da sindicância sobre a falta de controle na Farmácia Municipal de Guaíba, conforme denunciou o secretário Itamar Costa, também está sendo muito aguardado. Estou curioso sobre a postura dos vereadores neste acaso da Saúde. Até agora, os parlamentares da Aldeia estão mais quietos que guri assustado.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 25/2/17.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados