Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

21/11/2016 - 13h45min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Revolução à Brasileira

Os figurões corruptos estão indo para a cadeia no Brasil. No Mensalão, o publicitário Marcos Valério segurou a bronca sozinho e está mofando no presídio. Já na Lava-Jato, ninguém está disposto a pagar a conta sozinho, então os integrantes da quadrilha estão entregando uns aos outros nas chamadas delações premiadas. O sujeito conta tudo ou quase tudo, indica o caminho da roubalheira, devolve parte do roubo e ganha uma tornozeleira para cumprir pena em sua confortável residência.

O povo feliz por natureza não se importava com a roubalheira, e apesar dos escândalos revelados durante a campanha eleitoral em 2014, reelegeu a Dilma e o Temer. Só o que importava era estar empregado e a inflação controlada. No entanto, por trás das afirmações mentirosas da presidenta, havia um rombo camuflado nas contas públicas que não parava de aumentar. Passadas as eleições, a cratera se revelou, engolindo boa parte da massa iludida e feliz. A pindaíba pegou forte e a presidenta foi cassada, sob a alegação de ter pedalado. Pegou o dinheiro dos bancos estatais para pagar dívidas e encobrir o rombo a fim de garantir a reeleição. No final, a chefona foi golpeada pelos seus pares.

Quando falta dinheiro para atender as necessidades básicas da sociedade, caem as máscaras e as fachadas. Foi o que aconteceu. Os sanguessugas da esquerda e da direita, articuladores da enganação, tentam respirar confundindo a população, usando apedeutas ideológicos como massa de manobra, que bradam contra a Imprensa, contra o Ministério Público, contra o juiz Sérgio Moro e contra todos os “golpistas”. Queimam pneus em estradas para causar confusão, usam adolescentes para ocupar escolas contra a PEC, sem que os ingênuos saibam o que é PEC, e, é claro, destroem as lixeiras. Odeiam lixeiras.

No Brasil, a esquerda se tornou uma coisa tão inconsistente, que um dos maiores líderes é um ex-BBB. Isso acaba fortalecendo uma direita de bestas feito o Bolsonaro. Na quarta-feira, 16, um bando de imbecis invadiu a Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo a intervenção militar.

E neste caldo de revolução à brasileira, destaca-se de maneira positiva a operação Lava-Jato e seu legado. Corruptos graúdos de esquerda e de direita continuam sendo presos; vem muito mais por aí. Castelos da corrupção estão ruindo dia a dia.

A crise política contribui para aumentar a crise econômica. Servidores públicos estão recebendo salários de forma parcelada, empresas estão fechando as portas e o desemprego é assustador. No rastro disso, cresce a intolerância, o racismo, a homofobia e a violência generalizada. Como diziam os antigos, em casa onde falta pão todos brigam e ninguém tem razão.

É preciso garantir que a Lava-Jato siga forte, contribuindo com a limpeza nas instituições. É preciso apostar em um plano de estabilização econômica consistente; é preciso descentralizar o poder de Brasília; é preciso que o povo se politize, transcendendo ideologias falidas; é preciso escolher bem em quem votar e cobrar o cumprimento das promessas de campanha; é preciso que as pessoas parem de comprar telefone celular roubado; é preciso investir mais na educação de qualidade; é preciso que as escolas sejam de turno integral; é preciso implantar presídios que permitam a ressocialização; é preciso fiscalização forte para evitar o contrabando de armas; é preciso repensar o sistema de combate às drogas; é preciso fazer com que este País se transforme naquela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É preciso que o respeito à Nação sufoque a hipocrisia e a corrupção. Enfim, é preciso que aconteça uma revolução de verdade.

Na Aldeia

Por aqui, as atenções continuam voltadas ao futuro governo. Avaliações sobre os nomes já anunciados e a expectativa dos novos.

A Tia Alaíde continua especulando. Ela me disse que na futura Secretaria de Gestão, que irá incorporar a Administração e Recurso Humanos, dois nomes femininos (indicação do DEM) estão fortes: Grazi Gross e Lecilda de Souza.

Para a Secretaria da Educação, Sperotto conversou com o SPMG. Disse que para comandar a Pasta busca um perfil jovem, que represente mudança, vontade de trabalhar, que promova inovação, que não seja político e que atue fora do gabinete. A presidente do Sindicato dos Professores, Márcia Rejane, me disse que ficou bem impressionada com as ideias do Sperotto para a Educação. Não falaram em nomes e voltarão a conversar.

Diante dessa informação, acionei a Tia Alaíde. Ontem à noite ela me ligou com dois nomes que se enquadram neste perfil: Margarete Krüger e Janaína Macedo.

O Carisma do Dr. Renan

O vereador eleito mais votado de Guaíba, Dr. Renan (PTB), recebeu o título de Cidadão Guaibense, em sessão solene na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira, 16. Soube que o Plenário ficou superlotado. Muitos vestiam camisetas com a foto do médico estampada. Acionei a Tia Alaíde para me certificar se era um público comprado ou não, mas minha parenta garantiu que se trata de fã clube mesmo. Impressionante o carisma do Dr. Renan.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 19/11/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados