Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

03/10/2016 - 11h48min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

A Vitória de Sperotto em Guaíba

A vitória de um candidato em uma eleição depende de alguns fatores básicos, a começar pelo carisma e ação do próprio candidato. Depois, vêm a força das alianças e o apoio recebido. Em relação à eleição de José Sperotto a prefeito de Guaíba, a postura política desastrada do seu principal adversário, Marcelo Maranata, ajudou muito.

Além de participar ativamente da primeira gestão do Governo de Henrique Tavares, na segunda gestão, Maranata fazia questão de se mostrar ao lado do Prefeito Henrique em diversos eventos públicos. Sempre sorrindo, demonstrando amizade, o que na política pode ser traduzido por cumplicidade.

Faltando um ano para as eleições municipais de 2016, Maranata decidiu entrar para a oposição, dando uma guinada radical. Abraçou a velha política da desqualificação do adversário e fez isso da maneira mais estúpida possível. Vídeos forjados na internet, panfletos com revelações “bombásticas” distribuídos dois dias antes das eleições, mensagens desaforadas em carros de som e até queda na principal rua da Cidade após receber tapas de uma senhora; um espetáculo deprimente.

Independentemente da veracidade ou não das divulgações produzidas pela campanha de Maranata, a maneira como foram divulgadas, cheias de truques baratos, aos 45 minutos do segundo tempo, deixou claro à população que os autores daquela estratégia não poderiam assumir o comando do Município, que precisa urgentemente de soluções e não de lambança.

A estratégia do escândalo ensaiado de última hora voltou-se contra os seus autores e alavancou a candidatura do adversário.

Passada a festa, José Sperotto tem um trabalho árduo pela frente, pois terá de montar um governo que consiga reverter este quadro fragilizado em que se encontra Guaíba, com lixo nas ruas, muitas vias esburacadas e postos de saúde degradados, entre tantos outros problemas.

A Dra. Elisabete e o Nauto foram corajosos em participar das eleições, se colocando à disposição para ajudar o Município, mesmo com estruturas tão pequenas. Estão de parabéns e merecem o nosso respeito por contribuírem com a democracia.

Na próxima versão impressa da Gazeta Centro-Sul, farei uma análise completa destas eleições em Guaíba e Região.

Leandro André

Atualizado em 3/10/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados