Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

29/09/2014 - 09h34min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Chegou a Hora

No dia 5 de outubro, teremos eleições para a Presidência da República, para elegermos o governador do Estado, um senador, e ainda deputados federal e estadual. Portanto, a partir de hoje, temos uma semana para escolher em quem votar.

As minhas escolhas estão embasadas na honestidade do candidato, na sua capacidade de bem representar a população e no seu comprometimento com o País, com o Estado e com o Município e a Região onde eu vivo.

Chegou a hora de escolhermos em quem votar, pois no próximo domingo estaremos definindo como serão os nossos próximos quatro anos. Forte, essa.

21 Anos da Gazeta

A nossa Gazeta Centro-Sul irá completar 21 anos de circulação ininterrupta em Guaíba e Região na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro. Vamos falar mais sobre o trabalho deste importante jornal regional na próxima edição.

Gestão Profissional

Essa semana, a Gazeta publica matéria especial sobre o momento em que a implantação da nova fábrica da Celulose Riograndense atinge 80% das obras concluídas, com 8.300 trabalhadores. Os números impressionam.

Temos uma obra com população de trabalhadores equivalente a soma de todos os habitantes de Mariana Pimentel e Sertão Santana. E os efeitos colaterais disso até o momento são mínimos, o que demonstra que o controle está funcionando.

A Luz Amarela

Com este bum de crescimento que está acontecendo em Guaíba, acendeu a luz amarela em relação ao futuro. Os bairros da Zona Sul têm apenas uma via de ligação com o resto da Cidade. O sistema de sinalização e fiscalização de trânsito está defasado; os serviços públicos estão no limite. E se o Governo Municipal continuar nessa lenga, a cobra vai fumar.

Estrada do Conde no Papel

O Luiz Domingues, líder comunitário de Eldorado do Sul, me disse que, ao consultar sobre a obra de duplicação da Estrada do Conde, descobriu que o projeto está trancado em Brasília, tendo em vista a inclusão de um aditivo financeiro. Tudo trancado.

Tentei falar sobre este caso com o secretário Estadual de Planejamento, João Motta, mas não consegui. Prometo continuar tentando.

Barra do Ribeiro

O drama continua em Barra do Ribeiro. Por conta de irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral, o prefeito Luciano Boneberg (PSD), que enfrentou e venceu nas urnas uma tremenda força de oposição, se mantém no cargo por meio de liminares.

A Justiça cassa o prefeito, os adversários comemoram, assumem a Prefeitura por algumas horas e voltam para casa, também por decisão judicial, conforme aconteceu novamente essa semana. Seria cômico se não fosse trágico.

Parque no Morro

Questionei o prefeito Henrique Tavares sobre a criação do Comitê Gestor da Unidade de Conservação do Morro da Hidráulica. O órgão é indispensável para a criação do Parque Ecológico. Fui informado pelo Gabinete que o mesmo está sendo criado. Será formado por representantes da Acigua, SEAG, AMA, Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria do Planejamento e Procuradoria do Município.

Em reunião no dia 7 de outubro, na SEMA, será definido o valor das medidas compensatórias das obras da CMPC a ser destinado à Unidade de Conservação de Guaíba. A expectativa é grande no Município. O governador Tarso Genro prometeu que o parque vai sair, o que significa que o valor deverá ser reajustado. A Tia Alaíde me disse que o valor deverá ficar em torno de R$ 10 milhões. Forte, essa.

Casa da Ana Amélia

A candidata a governadora pelo PP, Ana Amélia, veio a Guaíba no início da noite de quarta-feira, 24. Após percorrer algumas ruas em carro aberto, participou da inauguração da Casa da Ana Amélia, na Rua 20 de Setembro.

Condomínio Popular

A chamada dos selecionados para adquirir uma casa no Condomínio Popular com 700 sobrados, a ser construído entre os bairros São Francisco e Noli, deverá acontecer em outubro, de acordo com a secretária Paula Parolli.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 27/9/14.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados