Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

04/08/2014 - 09h18min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Reuniões Importantes

A Prefeitura de Guaíba inicia, nesta segunda-feira, dia 4, uma série de encontros com a comunidade para esclarecer mudanças importantes que vêm por aí. Eu aconselho a comunidade a participar. Se optar por ver a novela, depois não adiantará reclamar e se fazer de vítima.

Lideranças estão trabalhando para iniciar também o debate sobre mudanças no Plano Diretor. Essa é uma outra discussão importante. Sugiro a leitura do Editorial da Gazeta nesta edição.

O Parque no Morro

Faz pelo menos trinta anos que sonhamos com um parque ecológico no Morro da Hidráulica. Já disseram que era utopia, nos chamaram de loucos sonhadores e de outras coisas. Não desistimos e o Parque está prestes a ser implantado.

Distrito Industrial sem Licença

Para aquela área na margem da BR-116, próximo à Ulbra, faz anos que prometeram a vinda de 18 empresas e muitos empregos. Muitos. O tempo passou, meia dúzia se instalou por lá, e pasmem, o tal Distrito Industrial sequer tem licença ambiental para funcionar.

Há um boato de bastidores relacionando a liberação da licença com troca de cargos no Governo Municipal. Eu não posso acreditar numa coisa dessas.

Delegacia de Polícia

Prometeram reformar o prédio da DP de Guaíba, que está caindo aos pedaços, e construir a 2ª DP no pacote das tais contrapartidas dos presídios. Pelo andar da carroça, percebo que, na prática, tão cedo não acontecerá nem uma coisa nem outra.

Baita Ação

Quero cumprimentar a Secretaria do Meio Ambiente de Guaíba pela inauguração do Ecoponto na Zona Sul. Uma medida de grande importância para melhorar a limpeza da Cidade. Espero que funcione conforme o anunciado e que os demais pontos também sejam implantados. Baita ação! Confira a matéria nesta edição.

Os Socialistas

A nova Executiva Municipal do PSB de Guaíba tomará posse na próxima sexta-feira, dia 8, no CTG República Riograndense. Presidente, Sérgio Marques; vice, Beto Quadros; secretário geral, João de Deus Mullet Pereira.

Na liderança do Movimento Mulheres Socialistas, a empresária Cleni Ovalhe. Não sei por que tanto espanto na Aldeia ao descobrirem que a Cleni é uma socialista convicta. Segundo a Tia Alaíde, a líder Cleni Ovalhe tem até um pôster do Fidel Castro na sala e usa boina do Che Guevara.

Me contaram, não sei se é verdade, que a partir de agora, antes das reuniões da Acigua, vão tocar “A Internacional”, o hino socialista. Forte, essa.

Onda de Surpresas

E nesta onda de surpresas políticas, o vereador Campeão Vargas (PTB) chegou atrasado na sessão extraordinária da Câmara porque estava no comício do Olívio Dutra.

Cargos e Mesa Diretora

Estava tudo acertado para o Vereador Chacrinha (PMDB) assumir a presidência da Mesa Diretora do Legislativo Guaibense em 2015. No fio do bigode. Contudo, como a base do Governo ganhou partido novo, a divisão de cargos aumentou e complicou o acerto no início da legislatura. Com isso, de manhã o Chacrinha está eleito, mas à tarde dá empate: oito a oito. À noite, reunião.

Metroplan Enfraquecida

Percebo que a Metroplan está fraca feito a zaga brasileira diante da Alemanha. E não é somente pela fragilidade demonstrada na fiscalização do transporte coletivo. Essa semana, questionamos sobre a Estação Hidroviária e não deram nem as horas.

No ano passado, um grupo bem pequeno de moradores da Vila São Jorge pediu mudança no itinerário dos ônibus para Porto Alegre, a Metroplan acatou, sem se informar a fundo sobre a vontade da comunidade, e teve de recuar antes mesmo da mudança entrar em operação, devido a revolta da população.

Está fraca a Metroplan, justamente um órgão importante que precisa ser forte. É a minha opinião.

Sessão destranca a Rua

Na sessão extraordinária da Câmara de Guaíba, na quinta-feira, 31 (vereador também tem férias de inverno, meu amigo), foi aprovado o recebimento de recursos da CPMC para concluir a obra da encantada Maternidade e aprovado também o Decreto Municipal que desapropria parte da área do IPE, viabilizando a conclusão da pista paralela à BR-116.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 2/8/14.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados