Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 28 de maro de 2020

10/01/2020 - 10h28min

Janela da Escola

Financiamento Estudantil (FIES)

Compartilhar no Facebook

Interessados em ter acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) terão de se inscrever no período de 5 a 12 de fevereiro, acessando o site fiesselecaoaluno.mec.gov.br para fazer o cadastro. De acordo com o MEC, serão ofertadas 100 mil vagas em 2020.

Para se candidatar ao FIES (juro zero) os interessados devem comprovar renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos e feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Além disso, o aluno deve ter alcançado ao menos 450 pontos de nota média e não ter zerado a redação.

O MEC informou que o resultado da primeira pré-seleção do FIES será divulgado no dia 26 de fevereiro. Aqueles que não forem pré-selecionados, podem ir para uma lista de espera e aguardar por alguma desistência na inscrição.

Para estudantes com renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos, as condições do financiamento, a juros mais baixos, são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato. Nas duas modalidades, o aluno só começa a pagar a dívida após se formar.

Publicado em 11/1/2020.


Últimas Notícias

Vacinação em casa para idosos acamados. Agendamento deve ser feito por familiares no posto de saúde do bairro.

A Secretaria de Saúde de Guaíba comunicou que irá aplicar a vacina contra a gripe nas casas dos idosos acamados. Ag… https://t.co/GkhQS5xpu3

Novas doses da vacina deverão chegar a Guaíba na quarta-feira, 25, segundo a Prefeitura. Campanha vai até maio.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados