Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

20/12/2019 - 15h16min

Janela da Escola

Estudantes da Escola Santa Rita lançam livro

Compartilhar no Facebook

No dia 14 de dezembro, foi realizado o lançamento do livro “Emocionário: Os sentimentos contados pelas crianças”, escrito por estudantes da Escola Municipal Santa Rita de Cássia (Guaíba), com faixa etárias entre 7 e 8 anos de idade.

Este trabalho surgiu através do projeto Educando emoções e construindo aprendizagens significativas no ambiente escolar. É constituído por uma constelação de textos, sentidos e escritos pelas crianças, somando um total de 21 sentimentos humanos.

De acordo com a professora Deniza Souza, precisamos tratar das crianças como sujeitos que têm voz, histórias, vivências e saberes. “Elas necessitam ser escutadas: quando escutamos as crianças estamos produzindo conhecimento vivo. Pois educar é primeiramente impregnar a vida de sentido, educamos para além dos portões da escola”, ressaltou a professora.

Deniza observou, também, que o professor precisa acreditar que é possível promover uma educação de qualidade para todos. “Ele precisa ousar esperançar junto com seus alunos, pois somente assim construiremos um futuro mais igualitário para todos.”

Foto: MARIS STREGE

Publicado em 21/12/19.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados