Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

20/12/2019 - 15h16min

Janela da Escola

Estudantes da Escola Santa Rita lançam livro

Compartilhar no Facebook

No dia 14 de dezembro, foi realizado o lançamento do livro “Emocionário: Os sentimentos contados pelas crianças”, escrito por estudantes da Escola Municipal Santa Rita de Cássia (Guaíba), com faixa etárias entre 7 e 8 anos de idade.

Este trabalho surgiu através do projeto Educando emoções e construindo aprendizagens significativas no ambiente escolar. É constituído por uma constelação de textos, sentidos e escritos pelas crianças, somando um total de 21 sentimentos humanos.

De acordo com a professora Deniza Souza, precisamos tratar das crianças como sujeitos que têm voz, histórias, vivências e saberes. “Elas necessitam ser escutadas: quando escutamos as crianças estamos produzindo conhecimento vivo. Pois educar é primeiramente impregnar a vida de sentido, educamos para além dos portões da escola”, ressaltou a professora.

Deniza observou, também, que o professor precisa acreditar que é possível promover uma educação de qualidade para todos. “Ele precisa ousar esperançar junto com seus alunos, pois somente assim construiremos um futuro mais igualitário para todos.”

Foto: MARIS STREGE

Publicado em 21/12/19.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados