Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

15/07/2019 - 15h17min

Janela da Escola

Alunos premiados na Olimpíada de Matemática

Compartilhar no Facebook

A cerimônia regional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi realizada no sábado, 6, no Salão de Atos da Ufrgs em Porto Alegre.


Os alunos Rene Arthur Rocha de Souza e Rafael Mikoski Rosa, ambos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, de Guaíba, ganharam medalhas de bronze. Eles tiveram incentivo por meio de uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e participaram, nesse ano, do Projeto de Iniciação Científica Jr., que propicia ao aluno premiado entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática. A Professora Paola Pureza incentiva a participação dos alunos da EMEF Anita Garibaldi por meio da Gincana de Matemática.

Dois alunos da rede estadual, do Colégio Augusto Meyer, também foram premiados. Matheus Rodrigues e Wirá Alencar levaram medalhas de bronze. Outro destaque é o estudante Lucas Osielski, que neste ano já está no Ensino Superior, mas era aluno do Augusto Meyer.


Os estudantes receberam do prefeito José Sperotto o livro Guaíba - a cidade do sol nascente e o bottom do Berço da Revolução Farroupilha. Eles foram parabenizados pelo prefeito em seu Gabinete na quinta-feira, 11. Sperotto destacou o empenho dos alunos e professores.

Na foto, os estudantes premiados com o prefeito, professores e a secretária da SME.

Foto: Divulgação

Publicado em 13/7/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados