Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

24/09/2018 - 15h14min

Janela da Escola

Olimpíada de Matemática

Compartilhar no Facebook

Terminou no sábado, 15, a segunda e última etapa da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Em Guaíba, o evento aconteceu no Instituto Estadual Dr. Carlos Augusto de Moura e Cunha (foto), envolvendo 14 escolas (6º ao 9º ano).

O aluno do 8º ano da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, Adriano Lawrenz, comemorou a participação. “Muito legal fazer a prova, dá uma chance de conhecer algo novo, de entender mais de Matemática. É difícil, mas é interessante fazer parte”.

O anúncio dos vencedores será divulgado no dia 21 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do Ministério da Educação.



Prorrogadas as inscrições para o Festival de Vídeo

Foram prorrogadas até o dia 27 de setembro as inscrições para o 17º Festival de Cinema Estudantil de Guaíba.

De acordo com os organizadores, o evento abre espaço para filmes realizados pela Educação Infantil; pelos Anos Iniciais; Anos Finais; Ensino Médio ou Técnico; e para a Mostra Alternativa, que aceita filmes realizados por universitários, produtores independentes e demais profissionais do audiovisual.

Além das inscrições, a chegada dos filmes também deve ser até o dia 27 de setembro, tanto pelos correios, quanto pela internet. As inscrições devem ser feitas em facebook.com/cinestudantil.



Publicado em 22/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados