Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

17/09/2018 - 14h19min

Janela da Escola

Escolas Municipais de Guaíba estão sem serviço de limpeza

Compartilhar no Facebook

Foi encerrado o contrato com a empresa que realizava a limpeza nas escolas da Rede Municipal de Guaíba. Com isso, os alunos e professores estão realizando as tarefas das serventes.

A Prefeitura informou que terminou a validade do contrato emergencial com a empresa responsável pela limpeza das escolas municipais. Em nota, o Governo pede a “compreensão dos servidores, dos pais e, principalmente, dos alunos”. De acordo com o Executivo, há um processo licitatório em aberto e, em breve, deverá ser assinado um novo contrato com a empresa vencedora da licitação.

A nota da Prefeitura destaca que o intervalo sem o serviço se faz necessário para o cumprimento da legislação. “Por orientação dos órgãos competentes, como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura não está fazendo contratos emergenciais”, destaca a nota oficial do Governo.

Negligência

O vereador João Collares questiona o fato do contrato emergencial ter vencido sem que a Prefeitura tivesse feito uma previsão de prazo para evitar a interrupção do serviço, que é essencial para o bom funcionamento das escolas.

Um requerimento com solicitação de esclarecimentos ao Executivo foi protocolado na Câmara Municipal essa semana.



Publicado em 15/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados