Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

27/08/2018 - 14h47min

Janela da Escola

II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Compartilhar no Facebook

Desde segunda-feira, 20, Guaíba realiza programação especial voltada ao tema da pessoa com deficiência. Durante a semana, as atividades envolveram palestras, oficinas e debates sobre acessibilidade e inclusão social.

Neste sábado, 25, às 13h30, uma caminhada parte do Parque da Juventude, seguindo até a Praça Gastão Leão, no Centro, onde acontecem apresentações artísticas e exposição.


A ação é uma realização do Governo Estadual, através da Secretaria da Educação, Prefeitura de Guaíba, Câmara de Vereadores, Ulbra e APAE, com o apoio da APNE.

Todas as atividades da II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência contaram com intérpretes de Libras.

Foto: Juliana Villeroy

Publicado em 25/8/2018.

APAE Guaíba participa do Programa Tampinha Legal

No ano passado, a APAE de Guaíba se cadastrou no Programa Tampinha Legal, mobilizando a comunidade com a coleta das tampinhas, que resulta em benefícios para a entidade.

O processo de higienização e separação por cor é realizado pela comunidade escolar e a entrega ao comprador do material é realizada por meio de uma parceria com o Banco de Alimentos, que disponibiliza o transporte.

No primeiro semestre deste ano, foram coletados 633,2 kg de tampinhas, gerando um repasse de R$ 1.186,70 para a Escola, auxiliando no custeio de despesas referentes à qualificação do serviço de habilitação, reabilitação e inclusão social, além do incentivo à conscientização ecológica da comunidade escolar e população em geral.



Pontos de Coleta

A APAE Guaíba conta com o apoio da Associação Transformando para o Futuro (Projeto Superação) e a Câmara de Vereadores como pontos de coleta.

O Programa

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educacional da indústria de transformação de plásticos da América Latina. Engaja entidades assistenciais e a sociedade por meio da indústria do plástico na coleta de todos os tipos de tampas plásticas.

Os recursos arrecadados pelo Programa são revertidos para as entidades assistenciais cadastradas. Toda a comunidade pode se envolver de diversas formas, a começar pelo recolhimento de tampas e entrega nos pontos de coleta.

Mais informações podem ser obtidas pelo site “tampinhalegal.com.br”.

Publicado em 25/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados