Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

30/07/2018 - 14h28min

Janela da Escola

Jovens do CRAS fazem apresentação musical para prefeito e promotora

Compartilhar no Facebook

O projeto Música para Todos para os jovens e adultos do CRAS Semente do Amanhã, de Guaíba, está afinado. Na última semana, houve mais uma apresentação. Dessa vez, a Bandinha do Barulho (foto), como foi batizada, recebeu a visita da promotora de Justiça da Infância e Juventude de Guaíba, Ana Luiza de Souza Leal, que foi recepcionada pelo prefeito José Sperotto e pelo secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha.

“É impressionante o engajamento deles com os professores. Vi que eles estão muitos felizes. Esses projetos inclusivos são muito importantes para Guaíba. Para mim, assisti-los foi uma experiência muito enriquecedora”, destacou a promotora.




Debate Nacional sobre o Ensino Médio

Atividade está programada para o dia 2 de agosto em todo o País

Dois de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para promover o “Dia D” de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio. Mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o País estão sendo convidadas a participar, envolvendo 509 mil professores na avaliação da proposta da Base, que está em análise pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A iniciativa é promovida pelo Consed, com apoio do Ministério da Educação.

O Dia D será promovido nas próprias escolas. Cada uma deverá reunir o corpo docente do Ensino Médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC. Nesse momento, de acordo com a atividade proposta, os professores serão divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades da sua área.

Para a mobilização das escolas estaduais, as secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal farão reuniões prévias com suas equipes e orientarão as unidades de ensino por meio das diretorias regionais. As grandes redes particulares também estão sendo acionadas pelo Consed para se engajarem na discussão.

O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação também é parceiro do Consed na iniciativa. O resultado da consulta pública será encaminhado ao CNE.



Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 28/7/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados