Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

03/07/2017 - 10h33min

Janela da Escola

Servidores municipais iniciam curso de Libras

Compartilhar no Facebook

Para garantir acesso à informação e à educação de surdos em Guaíba, 34 funcionários da Prefeitura começaram o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas acontecem fora do horário de expediente e são ministradas pelo professor e intérprete Daniel Berbigier Martins.

“Há cerca de 60 surdos em Guaíba. No entanto, esse número já foi maior, em razão dessas pessoas decidirem buscar oportunidades em outros municípios. Com a capacitação, a Prefeitura está dando um passo importante para que eles contem com essa acessibilidade por aqui”, destacou Daniel.

Um grupo é composto por 15 professores e outro com 19 servidores municipais de todas as secretarias e diretorias. Os 20 encontros semanais acontecem até 30 de novembro.

Neste mês, Guaíba recebeu o fórum temático sobre acessibilidade arquitetônica e urbanística “Construindo uma Sociedade Sem Barreiras”. O evento, promovido pela Faders Acessibilidade, discutiu formas de ampliar a inclusão social das pessoas com deficiência e diminuir os obstáculos enfrentados por elas no dia a dia nas ruas das cidades.

Foto: Pedro Tavares

Publicado em 1/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados