Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

15/10/2018 - 16h16min

Gente

Guaibenses Pelo Mundo

Compartilhar no Facebook

Ricardo Spuldar Pinto e Milena, com o pequeno Miguel, em Lisboa, com o Mosteiro dos Jerónimos ao fundo

Da nossa gente de Guaíba, nestes noventa e dois anos de sua emancipação política, mostramos imagens de jovens desbravadores que cresceram neste município, Berço da Revolução Farroupilha, e hoje vivem em outros continentes. Para que façam parte da comemoração deste

14 de outubro, os nossos cidadãos do mundo, com suas mensagens carinhosas aos amigos e às famílias.

Celso Rodrigues e Gabriela estão no Canadá, construindo a vida juntos. Quando fala sobre Guaíba, Celso confessa que sente saudades da infância vivida na Vila da Riocell, dos amigos. Em especial, dos seus pais, o Cláudio e a Conceição.

Ricardo Spuldar Pinto e Milena são pais do Miguel, que embarcou com eles para uma vida nova em terras portuguesas. Os avós Renato e Margot falam com o netinho todos os dias para amenizarem a ausência da nova família que está longe. Em relação a Guaíba, Ricardo salienta a saudade dos amigos.

Luciana Kaross mora em Manchester, na Inglaterra, onde trabalha em uma editora de livros didáticos. Nos dias de jogos no Manchester United, a guaibense supervisiona nove bares, resolvendo o que for preciso, para a tranquilidade dos torcedores. Também é líder de viagem em uma ONG que leva estudantes a outras cidades com preço de custo, e assim viaja sem ter despesas extras.


“Eu tenho saudades da época em que nós, os adolescentes da Florida e da Vila Elsa, passávamos as tardes de domingo na SAFE, onde continuamos a nos encontrar a cada eleição para votar. Nestas eleições, senti falta de votar na SAFE e rever os antigos amigos.

Também tenho saudades de andar da Florida até o Caisinho nas manhãs de domingo e encontrar sempre as mesmas pessoas fazendo suas caminhadas. Do X-35, porque aqui não se faz Xis como no Brasil.

E de ver o nascer do sol no Guaíba.”

Publicado em 13/10/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados