Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

15/10/2018 - 16h16min

Gente

Guaibenses Pelo Mundo

Compartilhar no Facebook

Ricardo Spuldar Pinto e Milena, com o pequeno Miguel, em Lisboa, com o Mosteiro dos Jerónimos ao fundo

Da nossa gente de Guaíba, nestes noventa e dois anos de sua emancipação política, mostramos imagens de jovens desbravadores que cresceram neste município, Berço da Revolução Farroupilha, e hoje vivem em outros continentes. Para que façam parte da comemoração deste

14 de outubro, os nossos cidadãos do mundo, com suas mensagens carinhosas aos amigos e às famílias.

Celso Rodrigues e Gabriela estão no Canadá, construindo a vida juntos. Quando fala sobre Guaíba, Celso confessa que sente saudades da infância vivida na Vila da Riocell, dos amigos. Em especial, dos seus pais, o Cláudio e a Conceição.

Ricardo Spuldar Pinto e Milena são pais do Miguel, que embarcou com eles para uma vida nova em terras portuguesas. Os avós Renato e Margot falam com o netinho todos os dias para amenizarem a ausência da nova família que está longe. Em relação a Guaíba, Ricardo salienta a saudade dos amigos.

Luciana Kaross mora em Manchester, na Inglaterra, onde trabalha em uma editora de livros didáticos. Nos dias de jogos no Manchester United, a guaibense supervisiona nove bares, resolvendo o que for preciso, para a tranquilidade dos torcedores. Também é líder de viagem em uma ONG que leva estudantes a outras cidades com preço de custo, e assim viaja sem ter despesas extras.


“Eu tenho saudades da época em que nós, os adolescentes da Florida e da Vila Elsa, passávamos as tardes de domingo na SAFE, onde continuamos a nos encontrar a cada eleição para votar. Nestas eleições, senti falta de votar na SAFE e rever os antigos amigos.

Também tenho saudades de andar da Florida até o Caisinho nas manhãs de domingo e encontrar sempre as mesmas pessoas fazendo suas caminhadas. Do X-35, porque aqui não se faz Xis como no Brasil.

E de ver o nascer do sol no Guaíba.”

Publicado em 13/10/2018.


Últimas Notícias

Está marcada para a tarde desta quarta-feira, 17, sessão extraordinária na Câmara de Guaíba para julgamento do Vereador Bento (MDB).

Leandro André faz análise sobre as eleições no País e na Região Centro-Sul.

Votação em Guaíba. Maranata: 6.723; Cláudia Jardim: 6.111; Cel. Quadros: 3.587; Alex: 2.583; M. Volnei: 807

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados