Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

21/08/2017 - 08h58min

Gastronomia

Batatas Recheadas

Compartilhar no Facebook

Ingredientes

6 batatas grandes

4 xícaras de chá de proteína de soja miúda

3 cebolas médias

1 ramo de alho poró

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de sal

3 tomates italianos

Modo de Preparar

As Batatas – Sem tirar a casca, cozinhe as batatas em água e sal. Escorra e descasque antes que esfriem totalmente. Coloque-as numa forma untada com um fio de óleo e retire boa parte da polpa com o auxílio de uma colher de sobremesa. Reserve a forma com as barquetes de batata já prontas. A polpa que sobrou, coloque numa travessa, amasse com um garfo e reserve.

A Sojinha – Despeje a sojinha miúda numa travassa grande e cubra com água fervente, deixando descansar por cerca de cinco minutos. Então escorra, como se fosse macarrão, passe um pouco de água fria, escorra mais uma vez e reserve.

Numa panela média, doure a cebola picadinha no azeite de oliva com a manteiga. Acrescente a sojinha miúda e o sal, mexendo com frequência. Refogue por cerca de dez minutos.

Enquanto isso, descasque os tomates, retire as sementes, pique-os e reserve. Lave o alho poró, corte-o em meias-luas e reserve.

Sojinha quase pronta, acrescente o alho poró e mexa. Desligue o fogo e coloque os tomates picadinhos, misturando tudo.

Preparando as Batatas Recheadas – Coloque colheradas do recheio nas batatas com o cuidado de não desmanchá-las. Passe um fio de óleo sobre todas elas e leve-as ao forno para esquentarem bem antes de irem à mesa.

Aproveitando as Sobras – Na travessa com a polpa de batatas que sobrou e já está amassada, coloque dois ovos ligeiramente batidos (à mão), uma colherinha de sal, 100g de queijo parmesão ralado e duas xícaras de farinha de trigo.

Misture tudo muito bem e frite colheradas dessa massa em óleo quente. O resultado são bolinhos com um sabor inigualável.

Montando os Pratos Individuais – Coloque folhas de alface e uma rodela de tomate em cada prato, uma batata recheada e alguns bolinhos. Leve à mesa uma travessa com arroz, outra de feijão e uma salada verde.

Rendimento: 6 batatas recheadas e aproximadamente 30 bolinhos.

Publicado em 19/8/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados