Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 27 de junho de 2017

26/06/2017 - 09h53min

Gastronomia

Berinjela à Moda Turca

Compartilhar no Facebook

Pratos quentinhos, saídos do forno diretamente para a mesa, são ótimos para o inverno. Como estas berinjelas recheadas, inspiradas na culinária turca, que a Cozinha Experimental da Gazeta criou. Experimente.

Ingredientes

6 berinjelas

½ xícara de azeite de oliva 1 colher de sopa (recheio)

1 cebola roxa

1 cebola branca

1 cenoura

¼ de repolho roxo

¼ de repolho branco

Suco de um limão

1 colher de chá de açúcar

1 colher de chá de sal

Pimenta e ervas aromáticas a gosto

Modo de Preparar

Lave as berinjelas, retire os cabinhos e descasque-as em listras (uma parte com casca, outra sem). Coloque-as de molho em uma travessa com água e uma colher de sopa de sal, deixando assim por cerca de cinco minutos.

Escorra e seque as berinjelas, distribua todas elas numa forma com a meia xícara de azeite, e leve ao forno, virando de vez em quando, por cerca de 40 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio, fritando as cebolas cortadas em rodelas finas no azeite de oliva (uma colher de sopa), acrescente os repolhos e a cenoura cortados em tirinhas e a cenoura ralada grossa. Coloque sal e pimenta a gosto e reserve.

Quando as berinjelas estiverem macias, retire-as do forno e, sem tirá-las da forma, corte cada uma (delicadamente) na parte que ficará para cima e, com a ajuda de uma colher, abra espaço para o recheio. Deixando-as como se fossem canoas, acrescente o recheio. Regue com o suco de limão temperado com açúcar e sal, e coloque a forma outra vez no forno para esquentar bem. Sirva em seguida.

Publicado em 24/6/2017.


Últimas Notícias

Em Guaíba, celebração de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira, 15, com missa às 15h, na Praça Gastão Leão, Centro.

Vereadora cadeirante, Fernanda Garcia (PTB), retorna à Câmara de Guaíba, mas depende de sistema especial, pois não há acessibilidade.

Perigo na Estrada do Conde. A chuva dos últimos dias tornou a via intransitável. Além do risco de acidentes, o prejuízo material é grande.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados