Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

13/03/2017 - 12h08min

Gastronomia

Sanduíches de Festa

Compartilhar no Facebook

Para as festas caseiras de aniversário, os sanduichinhos são ótimas pedidas. E para não caírem na mesmice, os abertos se saem muito bem. Basta ter um pão gostoso, verificar quais ingredientes têm na geladeira ou na horta, e colocar a imaginação para funcionar.

Ingredientes

Fatias de pão de sanduíche,

sem a casca e partidas em quatro.

Coberturas

1ª) Tomate e Temperinho: corte tomatinhos tipo cereja em rodelas, colocando uma em cada quadradinho de pão. Em cima, acrescente um buquezinho de salsa. São ideais para quem não pode ingerir gorduras (foto).

2ª) Pepino e Mussarela: passe um pouquinho de requeijão cremoso no pão, uma fatia de mussarela e, sobre ela, uma rodela de pepino em conserva.

3ª) Cenoura e Azeitonas: cozinhe uma cenoura e bata no liquidificador, com sal e azeite de oliva, depois passe um pouco desse patê sobre o pão. Coloque, então, duas rodelinhas de azeitona verde e duas de azeitona preta. Enfeite o centro com um raminho de salsa.

4ª) Maionese e Provolone: passe uma camadinha de maionese pronta no pão, depois coloque uma rodelinha de provolone e, sobre o queijo, um pedacinho de tomate.

Dica: sanduíches abertos são muito chiques e pouco dispendiosos. Faça-os também com pão integral, ricota, patê de beterraba, pedacinhos de cenoura, ovos cozidos.

Publicado em 11/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados