Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

31/01/2020 - 15h26min

Esportes

Reforma no Ginásio Coelhão

Compartilhar no Facebook

Foi autorizado em dezembro do ano passado o início das obras de uma grande reforma no Ginásio do Coelhão (foto), inaugurado em 1976. Todo o telhado será substituído; será implantada nova iluminação com lâmpadas de led, sistema de ventilação com exautores e a rede elétrica será totalmente recuperada.

As obras estão sendo realizadas pela empresa Projeart Projetos e Planejamento, que venceu processo licitatório. O custo da reforma é de R$ 499,6 mil (recursos próprios do Município). O trabalho deverá ser concluído em 120 dias.

Segundo a Prefeitura, as melhorias na quadra e nos vestiários, além da pintura do Ginásio, serão feitas num segundo momento, em outro processo. O prefeito José Sperotto disse que a intenção era executar antes a reforma, mas a Prefeitura não tinha dinheiro para investir.

“O Ginásio do Coelhão é uma referência para a nossa comunidade. As atividades esportivas e culturais da Prefeitura estão aumentando ano a ano. O Ginásio nunca foi reformado e decidimos assumir esse compromisso lá em 2017, quando fizemos o projeto, mas financeiramente naquele momento era inviável”, explicou o prefeito.

O diretor Municipal de Esportes, Tiago Green, destacou que vive o dia a dia do Ginásio Coelhão, com a organização de campeonatos de futsal e vôlei, além de outros projetos.

“Orgulho de estar fazendo parte desta obra que irá beneficiar a todos. São várias atividades que acontecessem no local, tanto para jovens quanto para idosos, como o Comunidade em Ação. Agora, todos terão um espaço mais digno para a prática esportiva”, destacou o diretor.

Furos na cobertura do prédio faziam com que a água infiltrasse, provocando alagamentos na quadra, o que inviabilizava qualquer atividade no local em dias de chuva.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 01/2/20.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados