Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 02 de junho de 2020

06/09/2019 - 14h58min

Esportes

Encaminhado para a Assembleia o projeto do CT do Inter em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na manhã de quarta-feira, 4, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi assinado o acordo entre o Estado do RS e o Sport Club Internacional, que prevê o repasse de R$ 3,34 milhões para reformas de escolas públicas de Guaíba indicadas pela Secretaria Estadual de Educação, como contrapartida pela cedência do terreno para a construção do Centro de Treinamentos (CT) do Inter a ser implantado em Guaíba, com investimento estimado em R$ 70 milhões.

Atualmente, Guaíba integra a 12ª Coordenadoria Regional de Educação, com 21 escolas estaduais localizadas na Cidade, atendendo 9.649 alunos. O projeto de construção do CT do Inter será executado em uma área de 88,7 hectares na Estrada do Conde.

Após a assinatura do acordo, o governador Eduardo Leite encaminhou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cede a área do Estado ao Inter. A previsão é de que o PL vá para apreciação no plenário, no máximo, em 30 dias. Já há acordo entre as bancadas para a aprovação.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Juliano Ferreira, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jefferson Santos, e o diretor de Esportes, Tiago Green, representaram Guaíba na cerimônia de assinatura, no Palácio Piratini (foto).

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 07/9/2019.


Últimas Notícias

Navio bate em pilar da Ponte do Guaíba. Içamentos estão suspensos, mas tráfego de veículos continua.

Unidades do Super Paulinho, interditadas na quarta, 20, pela Vigilância em Saúde, foram liberadas neste sábado, 23.

Registrada a primeira morte por Covid-19 de um morador de Guaíba na noite desta quinta-feira, 14.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados