Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

05/04/2019 - 16h05min

Esportes

Escolinhas de Futebol de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na quinta-feira, 4, representantes da Associação Guaibense das Escolinhas de Futebol se reuniram com o prefeito de Guaíba José Sperotto (foto). A reunião foi marcada pelo vereador Juliano Ferreira.

Os gestores das escolinhas apresentaram reivindicações e sugestões ao prefeito, ressaltando as dificuldades enfrentadas para desenvolver o trabalho nos campos de futebol dos bairros. No encontro, foi discutido também o cronograma de competições do Município.

O prefeito garantiu que está buscando alternativas para revitalizar as áreas esportivas da Cidade. O diretor de Esportes, Tiago Green, esclareceu que o início dos campeonatos depende das licitações das arbitragens, que estão em andamento. Ao todo, a Prefeitura organiza mais 20 competições de futebol de campo e futsal ao longo do ano, em diversas faixas etárias.

Contrapartidas do CT do Inter

Na terça-feira, 2, Sperotto se reuniu com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Jaderson Maretoli. O coordenador estadual da Assessoria Técnica e Jurídica, Lucas Ceccacci, também estava presente, além do diretor municipal de Esportes, Tiago Green. No encontro, foram debatidas as contrapartidas esportivas que o Sport Club Internacional deverá fazer em troca da área do Governo do Estado para a construção do Centro de Treinamento do Clube em Guaíba. Algumas contrapartidas serão escolhidas pela Prefeitura de Guaíba. O prefeito sugeriu o cercamento, a construção de vestiários e melhorias nos campos de futebol dos bairros, além da revitalização do Ginásio do Coelhão.

A necessidade de revitalização dos campos de futebol da Cidade foi destaque em matéria especial da Gazeta Centro-Sul publicada no dia 2 de março deste ano.

O CT do Inter em Guaíba terá 40 hectares, em área localizada na divisa com Eldorado do Sul, e acesso pela Estrada do Conde. O projeto já recebeu Licença Prévia da Fepam, mas ainda não há definição de data para iniciar as obras de implantação.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 06/4/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados