Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

25/03/2019 - 14h34min

Esportes

Prefeitura garante Copa Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na entrevista da Gazeta Centro-Sul com César Madril para a reportagem publicada na contracapa desta edição, o coordenador da Escolinha Bonsucesso reclamou do fato da Copa Guaíba de Futebol de Campo, envolvendo cerca de mil crianças, não ter sido realizada em 2018. Segundo Madril, a Prefeitura não conseguiu oferecer a arbitragem, por ter proposto um terço do valor mínimo necessário. Isso gerou a dúvida se a competição será ou não realizada em 2019.

A Gazeta questionou a Prefeitura sobre a realização da Copa Guaíba neste ano.

Em nota (a seguir publicada na íntegra), o Governo Municipal informou que no ano passado aconteceu a Copa em formato diferente e garantiu a realização em 2019.

“Em 2018, foram cinco licitações de arbitragem para as crianças. A Diretoria de Esportes realizou a Copa Guaíba de futsal com cinco categorias: Mamadeira; Fraldinha; Pré-mirim; Mirim; e Infantil. Participaram 66 equipes, com 745 crianças e adolescentes. Sendo que nessa competição a licitação demorou e a Diretoria de Esportes apitou 154 jogos em concordância com as equipes.

No campo, tivemos as categorias Fraldinha; Pré-mirim; Mirim; e Infantil. Participaram 24 equipes nestas categorias, com 464 crianças e adolescentes.

A licitação de arbitragem está em processo. Deve ser realizada em 1º de abril”.

Cronograma de campeonatos municipais para as crianças

Abril e Maio:

Copa Guaíba de Futsal

Maio a Julho:

Copa Agefut de Campo

Julho a Novembro:

Copa Guaíba de

Futebol de Campo

Atletas de Eldorado se destacam no Circuito Verão Sesc de Esportes

No final de semana, dias 16 e 17, em Torres, aconteceram os jogos finais do 18º Circuito Verão Sesc de Esportes. Cerca de 1.900 atletas, representantes de 94 cidades gaúchas, participaram das disputas e decidiram os campeões estaduais das modalidades de Basquetebol de Areia Masculino; Beach Soccer Masculino e Feminino; Handebol de Areia Masculino e Feminino; Voleibol de Duplas Masculino e Feminino; Futevôlei Masculino; e Beach Câmbio Misto.

Eldorado do Sul foi representada no pódio do Beach Soccer Masculino, conquistando o 3º lugar, com o Independente FC.

Publicado em 23/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados