Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 27 de junho de 2017

26/06/2017 - 10h38min

Esportes

Abertura dos Jogos Estudantis de Guaíba

Compartilhar no Facebook

O Ginásio Coelhão foi palco da solenidade de abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Guaíba. A cerimônia aconteceu na manhã de quinta-feira, 22 (foto).

Após a entrada das bandeiras e dos discursos das autoridades, as delegações das dez escolas de Educação Infantil e das 15 escolas de Ensino Fundamental entraram na quadra do Ginásio. O evento contou com apresentação do grupo Entre Nessa Dança, do professor Karequinha.

Em seguida, iniciaram as provas de atletismo no campo principal e os circuitos para os pequenos entre 3 e 5 anos. Uma das novidades desta edição é a ampliação para as escolas de Educação Infantil e todo o Ensino Fundamental.

Na segunda-feira, 19, as equipes do EJA disputaram torneio de futsal masculino. A Escola Amadeu Bolognesi conquistou o primeiro lugar e a Rio Grande do Sul ficou em segundo.

A competição conta, também, com torneios de vôlei, handebol, xadrez e rugby. Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube.

Conselho do Plano Diretor aprova CT do Inter

Essa semana, foi aprovado pelo Conselho Municipal do Plano Diretor de Guaíba o projeto do Centro de Treinamento do Sport Club Internacional (CT do Inter) a ser construído na margem Norte de Guaíba, com acesso pela Estrada do Conde. Assim que obtiver as licenças que faltam, a direção do Clube vai marcar um evento para anunciar de forma oficial. Pretendem começar as obras ainda esse ano.

No dia 8 de junho, dirigentes do Clube estiveram na Prefeitura entregando o projeto ao prefeito José Sperotto.

Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 24/6/2017.


Últimas Notícias

Em Guaíba, celebração de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira, 15, com missa às 15h, na Praça Gastão Leão, Centro.

Vereadora cadeirante, Fernanda Garcia (PTB), retorna à Câmara de Guaíba, mas depende de sistema especial, pois não há acessibilidade.

Perigo na Estrada do Conde. A chuva dos últimos dias tornou a via intransitável. Além do risco de acidentes, o prejuízo material é grande.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados