Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

13/03/2017 - 12h09min

Esportes

Passeios de Caiaque no Guaíba

Compartilhar no Facebook

No dia 5, a Guahyba Associação de Canoagem realizou um passeio de caiaque no Lago Guaíba. Estava programado um trajeto até a Ilha Pedras Brancas, mas devido ao mau tempo os canoístas foram do Parque da Juventude, Centro, até o Marco Farroupilha na Praia da Alegria, Zona Sul. De acordo com o presidente da Guahyba, Hans Mallmann, 34 pessoas participaram do passeio (foto), que reuniu canoístas de Guaíba, Gravataí, Alvorada e Viamão.

O passeio até a Ilha Pedras Brancas ficou agendado para o dia 2 de abril (domingo). De acordo com Mallmann, a intenção é dobrar o número de participantes. Com isso, a Guahyba está convidando todas as pessoas que têm caiaques para participarem. A saída será às 8h30, da sede da Associação no Parque da Juventude, Centro de Guaíba, e a participação é gratuita.

Maiores Informações: (51) 98513.2980 - telefone e/ou WhatsApp.

Guaibense Martinicorena recebe faixa preta 4º Dan

No dia 3 de março, o Sensei Henrique Martinicorena recebeu das mãos do Shihan Seiji Isobe a faixa preta de 4º Dan do Karatê Kyokushin. A cerimônia de entrega da graduação foi no início de um treino especial, com a presença de professores, alunos e do patrono do Kyokushin no Brasil, o Shiha Seiji Isobe, 8º Dan.

“São 35 anos praticando Karatê Kyokushin e cada ano que passa aprendo que ainda tenho muita coisa para aprender. Agradeço ao Shihan por me proporcionar um momento de emoção que levarei para toda a vida. Agradeço aos meus alunos, amigos e familiares que estiveram presentes neste momento”, ressaltou Henrique em seu discurso.

Henrique Martinicorena é presidente da Federação Gaúcha de Karate Kyokushin Oyama e vice-presidente da Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama, e o segundo Sensei com a graduação de 4º Dan no RS. Na América do Sul, somente seis senseis possuem esta graduação.

Participaram do treino especial o Sensei Carlos Alberto dos Santos, primeiro professor do Henrique Martinicorena e o Sensei Dr. Darcy Rodrigues, responsável por trazer o karatê Kyokushin para Guaíba.

Campeonato de Verão de Camaquã

O final do Campeonato de Verão 2017, na Prainha, chega ao fim neste fim de semana e vai deixar saudades. Foi uma grande festa do esporte.

O evento movimentou o esporte em Camaquã nessa temporada, contando com 41 times de futebol masculino e feminino; 16 de vôlei de praia, masculino e feminino; além de sete duplas no futvolei.

Promoção: Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

Publicado em 11/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados