Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/01/2017 - 12h12min

Esportes

Escolinhas em Camaquã

Compartilhar no Facebook

O Projeto Escolinhas Desportivas (PED), desenvolvido em Camaquã, segue trabalhando os meninos do sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. No dia 5, aconteceu a primeira aula de 2017, no Centro Social Urbano. O professor Marcelo Rosa, que pertence a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude desenvolve o Projeto também no Complexo Poliesportivo Rui de Castro e Ginásio Municipal de Esportes. Em breve, o professor Luciano Nunes estará retomando o projeto com o vôlei e também com o handebol.

Convênios Suspensos

O esporte é uma poderosa ferramenta para a boa formação dos jovens e para afastá-los das armadilhas das drogas e da criminalidade. Com isso, o apoio aos esportes deve ser tratado como prioridade pelo poder público.

A Coluna questionou o Executivo Municipal de Guaíba sobre a situação atual dos convênios com entidades para o desenvolvimento de projetos esportivos.

Em nota, a Prefeitura informou que, no momento, não há qualquer parceria, tendo em vista que entrou em vigor a nova Lei Federal dos Convênios (número 13.019). Eram dez entidades que recebiam normalmente um valor de R$ 6 mil anuais para compra de materiais. Entre essas entidades, além de algumas equipes de futebol, tinha de capoeira, taekwondo e canoagem. No ano passado, só três receberam, enquanto que as demais não conseguiram apresentar a documentação em tempo.

“Houve mudança nos documentos necessários e estamos aguardando a resposta do Jurídico. A Lei dos Convênios estava sendo prorrogada há dois anos e a nova entrou em vigor desde janeiro deste ano. É possível fazer convênio, porém o entendimento para esse ano é que dificilmente teremos entidades que possam responder a todas as solicitações que a Lei exige”, finalizou a nota do Governo Municipal.

Parque Coelhão

Na semana passada, a Coluna Gazeta Esportes apresentou o diretor Municipal de Esportes de Guaíba, Tiago Green, que está trabalhando para melhorar a estrutura do Coelhão. Vamos acompanhar, pois o Parque Coelhão é fundamental para a promoção dos esportes na Cidade.

Consulados da Dupla

Os consulados de Grêmio e Inter têm espaço disponível aqui na Coluna para divulgarem mensagens e notícias. É só enviar por e-mail.

Campeonato de Verão de Camaquã

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Camaquã convida para abertura do Campeonato de Verão, que acontecerá no domingo, dia 22 de Janeiro, no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto.

A programação começa às quatro horas da tarde com show musical da Banda Centenário e grande mateada. Os jogos começam às seis e meia da tarde.

Publicado em 14/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados