Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

23/03/2020 - 09h40min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Coronavírus, chegou o dia

Tem o dia mágico. Aquele dia que invocamos cada vez que lembramos que queríamos fazer uma coisa que ainda não deu tempo. Aposto que você já disse: um dia vou arrumar este armário, um dia vou organizar o álbum de fotos, um dia eu vou...Chegou o dia!

Vivemos na cultura da pressa e da superocupação. E se levamos uma vida mais tranquila, parece que tem olhos invisíveis que nos cobram estar perdendo tempo. E assim atravessamos uma existência, com sério risco de chegarmos ao fim com uma certa sensação de não termos aproveitado bem o tempo. Como aquela frase: Cheguei ao último degrau do sucesso, e me dei conta que a escada estava encostada na parece errada. Tempos de pausa nos dão chance de reavaliar.

Frases sínteses são interessantes. Como este ditado popular: o que não tem remédio, remediado está. Na medida que realmente estamos construindo um pacto solidário de reclusão para evitar sermos portadores do contágio, mesmo que não apresentemos o sintoma, vamos nos tornar reclusos alegres. Não temos escolha. Entre ficar resmungando e aproveitando bem o tempo, optemos por qualificar bem este tempo, com boa vontade.

Como trabalho e gosto de fotografias, vou aproveitar para saborear com calma imagens da família, de viagens... Tentar novas receitas na cozinha? Saber detalhes da vida dos pais, familiares que nunca perguntamos? Revisar metas pessoais e profissionais? Ensinar jogos aos filhos? E os livros que estão na espera? E a tal da meditação, o que tem para aprender? E tem as séries na TV... tentação né? De acordo, vai ter bastante tempo. De preferência que não seja o caminho único do tempo disponível. Lembrem da fila de desejos de que um dia eu vou...e façam agora!

E guardar um espaço no coração para orar para os que tem de se expor, como profissionais da saúde, policiais, motoristas, mercados, e todas áreas estratégicas que não podem parar... Que possam ser protegidos e cuidados também.

Vamos fazer deste limão uma limonada e sairmos mais humanos e solidários deste desafio coletivo. Votos de saúde, proteção e felicidade!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 21/3/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados