Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

18/10/2019 - 15h10min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

A vida é hoje, a vida é agora

No dia 31 de dezembro completarei 60 anos. Isto confronta com minhas percepções antigas do que seria chegar aos 60. Coisas que dizemos para nós mesmos: quando eu me aposentar... quando eu ficar mais velho... quando meus filhos já estiverem criados... Aí surge o fato! O momento chegou. Para celebrar, estou criando um mantra pessoal: a vida é hoje, a vida é agora.

Um vizinho, ao iniciar a primavera, postou uma poesia que achei muito linda. Aproveitando meu encantamento, usei meu mantra e já na hora compartilhei com amigos. Entre estes, uma tia querida, que me retribuiu o carinho dizendo que era muito bom ter amigos como eu, que também iria compartilhar, e que queria me visitar. Acendeu a luz de alerta. Imediatamente, eu disse que o dia chegou. Que ela se arrumasse que eu iria buscá-la. Veio com uma amiga, almoçamos na minha casa e tivemos uma daquelas conversas que nos enchem de alegria e partilhas afetivas.

A dica que fica, é que você leitor, em qualquer idade, reflita sobre o que está deixando para fazer um dia, para quando ficar mais velho... e fazer agora! Em especial, em relação aos seus afetos. É sensacional o movimento. A vida fica mais intensa, mais colorida e mais alegre. Hoje em dia, se alguém me diz, vamos tomar um café... eu respondo algo como: quarta às 17h30? Procuro agendar e cumprir.

Tem uma pesquisa da famosa Universidade de Harvard, que monitorou centenas de pessoas por mais de 70 anos, para acompanhar o nível de felicidade. E o que foi apontado como o item que mais contribuiu para a qualidade de vida e a felicidade foram bons relacionamentos. Para quem quiser assistir sobre a pesquisa, escreva na barra do Google – TED Robert Waldinger – e tenha ótimos momentos de aprendizagem.

Então, mãos à obra! Aliás, mãos, pés, coração, mente e alma à obra! Cultivemos bons relacionamentos, porque a vida é hoje, a vida é agora!

Um grande abraço e boa semana!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 19/10/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados