Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

18/10/2019 - 15h10min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

A vida é hoje, a vida é agora

No dia 31 de dezembro completarei 60 anos. Isto confronta com minhas percepções antigas do que seria chegar aos 60. Coisas que dizemos para nós mesmos: quando eu me aposentar... quando eu ficar mais velho... quando meus filhos já estiverem criados... Aí surge o fato! O momento chegou. Para celebrar, estou criando um mantra pessoal: a vida é hoje, a vida é agora.

Um vizinho, ao iniciar a primavera, postou uma poesia que achei muito linda. Aproveitando meu encantamento, usei meu mantra e já na hora compartilhei com amigos. Entre estes, uma tia querida, que me retribuiu o carinho dizendo que era muito bom ter amigos como eu, que também iria compartilhar, e que queria me visitar. Acendeu a luz de alerta. Imediatamente, eu disse que o dia chegou. Que ela se arrumasse que eu iria buscá-la. Veio com uma amiga, almoçamos na minha casa e tivemos uma daquelas conversas que nos enchem de alegria e partilhas afetivas.

A dica que fica, é que você leitor, em qualquer idade, reflita sobre o que está deixando para fazer um dia, para quando ficar mais velho... e fazer agora! Em especial, em relação aos seus afetos. É sensacional o movimento. A vida fica mais intensa, mais colorida e mais alegre. Hoje em dia, se alguém me diz, vamos tomar um café... eu respondo algo como: quarta às 17h30? Procuro agendar e cumprir.

Tem uma pesquisa da famosa Universidade de Harvard, que monitorou centenas de pessoas por mais de 70 anos, para acompanhar o nível de felicidade. E o que foi apontado como o item que mais contribuiu para a qualidade de vida e a felicidade foram bons relacionamentos. Para quem quiser assistir sobre a pesquisa, escreva na barra do Google – TED Robert Waldinger – e tenha ótimos momentos de aprendizagem.

Então, mãos à obra! Aliás, mãos, pés, coração, mente e alma à obra! Cultivemos bons relacionamentos, porque a vida é hoje, a vida é agora!

Um grande abraço e boa semana!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 19/10/2019.

Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados