Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

20/05/2019 - 14h09min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Milhares de Doenças, uma Saúde

O médico alemão Max Gerson (1881- 1959) desenvolveu uma terapia baseada em nutrição vegetariana saudável, orgânica, isto é, sem venenos de agrotóxicos. Teve um sucesso comprovado estatisticamente na cura de muitas doenças, incluindo o câncer. Uma das formas era oferecer 13 copos de 250 ml, de hora em hora, de suco de vegetais frescos mais as refeições normais, também vegetarianas.

A ideia é simples e lógica. Nosso corpo tem mecanismos inatos de autorregulação e cura o tempo todo, agindo para nos manter com saúde. Quando intoxicamos nosso organismo ele adoece. Tão logo o corpo se livre das toxinas e recebe alimento adequado, volta a funcionar bem. Mas se nosso estilo de vida faz com que esta ingestão constante de alimentos que intoxicam chegue a um ponto de saturação o sistema imunológico é vencido, e começam os sintomas da deteriorização de partes do nosso organismo. Milhares de doenças se apresentam e a mentalidade atual da medicina é medicar a consequência, sem eliminar a causa. Cigarro, álcool, açúcar, farinha branca, sal, gorduras... são literalmente inimigos mortais.

Fica fácil se pensarmos em um carro. A gasolina tem uma especificação rígida. Se alterada, o carro para. Se uma camionete está programada para carregar 1000 quilos e carregar 3000 quilos vai quebrar amortecedores, forçar o motor até danificá-lo. E não adiantará trocar as peças danificadas, sem que se tire a sobrecarga de peso, a causa. Óbvio, não é? No entanto, achamos que nosso corpo suporta todo tipo de excesso. Haverá consequências. A boa notícia da Terapia Gerson é que ajudando o corpo a se livrar das toxinas destes excessos e nutrir com vegetais frescos, há uma recuperação de todos órgãos do corpo. Não é focado em um órgão, mas na capacidade natural do corpo encontrar seu equilíbrio e saúde.


É uma história muito interessante e útil para desfrutarmos mais qualidade de vida. Reservem um tempo, escrevam - O milagre Gerson - na barra do Google e vejam um maravilhoso documentário que o estimulará a cuidar mais de você mesmo, da sua família e de todos que você possa influenciar mostrando um caminho de saúde. A filha do Dr. Gerson, Charlote, tem uma clínica, onde é ministrada esta terapia nos Estados Unidos e México.

Tenham uma ótima semana!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 18/5/2019.

Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados