Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

20/05/2019 - 14h09min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Milhares de Doenças, uma Saúde

O médico alemão Max Gerson (1881- 1959) desenvolveu uma terapia baseada em nutrição vegetariana saudável, orgânica, isto é, sem venenos de agrotóxicos. Teve um sucesso comprovado estatisticamente na cura de muitas doenças, incluindo o câncer. Uma das formas era oferecer 13 copos de 250 ml, de hora em hora, de suco de vegetais frescos mais as refeições normais, também vegetarianas.

A ideia é simples e lógica. Nosso corpo tem mecanismos inatos de autorregulação e cura o tempo todo, agindo para nos manter com saúde. Quando intoxicamos nosso organismo ele adoece. Tão logo o corpo se livre das toxinas e recebe alimento adequado, volta a funcionar bem. Mas se nosso estilo de vida faz com que esta ingestão constante de alimentos que intoxicam chegue a um ponto de saturação o sistema imunológico é vencido, e começam os sintomas da deteriorização de partes do nosso organismo. Milhares de doenças se apresentam e a mentalidade atual da medicina é medicar a consequência, sem eliminar a causa. Cigarro, álcool, açúcar, farinha branca, sal, gorduras... são literalmente inimigos mortais.

Fica fácil se pensarmos em um carro. A gasolina tem uma especificação rígida. Se alterada, o carro para. Se uma camionete está programada para carregar 1000 quilos e carregar 3000 quilos vai quebrar amortecedores, forçar o motor até danificá-lo. E não adiantará trocar as peças danificadas, sem que se tire a sobrecarga de peso, a causa. Óbvio, não é? No entanto, achamos que nosso corpo suporta todo tipo de excesso. Haverá consequências. A boa notícia da Terapia Gerson é que ajudando o corpo a se livrar das toxinas destes excessos e nutrir com vegetais frescos, há uma recuperação de todos órgãos do corpo. Não é focado em um órgão, mas na capacidade natural do corpo encontrar seu equilíbrio e saúde.


É uma história muito interessante e útil para desfrutarmos mais qualidade de vida. Reservem um tempo, escrevam - O milagre Gerson - na barra do Google e vejam um maravilhoso documentário que o estimulará a cuidar mais de você mesmo, da sua família e de todos que você possa influenciar mostrando um caminho de saúde. A filha do Dr. Gerson, Charlote, tem uma clínica, onde é ministrada esta terapia nos Estados Unidos e México.

Tenham uma ótima semana!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 18/5/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados