Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

26/02/2019 - 09h38min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Eu Acredito em Guaíba

Queridos leitores, escolhi este título em função do desejo que o movimento Repensando Guaíba prospere. Tem um pensamento que entendo muito verdadeiro: se você acha que pode fazer, ou se você acha que não pode, das duas formas você está correto. A ideia é repensar e ser agente de mudanças para o melhor. Despertar o protagonismo.

Vi o documentário Heal, no canal Netflix. Basicamente trata sobre a força da mente na cura das doenças e geração de qualidade de vida. Me chamou atenção um cientista da indústria farmacêutica. Após o desenvolvimento de um novo remédio, foi feito um teste com dois grupos iguais de pessoas. Um recebeu o remédio, o outro placebo, ou seja, uma pílula igual, mas sem o medicamento. Todos tomaram imaginando ser o remédio. O grupo do placebo melhorou quase na mesma proporção do grupo medicado. Impressionado com o poder da auto sugestão, o cientista começou a pesquisar a influência da mente na cura das pessoas. O documentário apresenta exemplos de cura envolvendo a atitude do doente. Isto demonstra um poder inato que temos de transformar a realidade e usamos pouco. Recomendo: Heal.

Em que isto tem relação com o Repensando Guaíba? O mesmo princípio. Se você acreditar em Guaíba, nos seus melhores potenciais e fundamentalmente, se você acreditar em si mesmo, que você pode dar sua parcela de contribuição para o bem geral, a cidade se transformará para melhor muito mais rápido. E, se ao ler isto você suspirou, se mexeu na cadeira; se veio uma ideia de apoio, então o movimento já começou. Forças criativas já se colocaram em movimento. Reflita, visualize quais melhorias você gostaria de experimentar na cidade, converse sobre isto com seus próximos, imagine-se agindo para isto acontecer.

Somos a expressão das nossas crenças, dos nossos pensamentos. Para o bem e para o mal. Evite ficar memorizando e conversando sobre o desfile diário das tragédias nacionais que você tem zero possibilidade de ação de mudança. Use seu tempo com mais criatividade e encontre onde você pode colaborar positivamente. Você consegue repetir para você mesmo: eu acredito em Guaíba, com um sentimento verdadeiro? É o primeiro passo. Sigamos em frente! Abraços!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 23/2/2019.

Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados