Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

26/02/2019 - 09h38min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Eu Acredito em Guaíba

Queridos leitores, escolhi este título em função do desejo que o movimento Repensando Guaíba prospere. Tem um pensamento que entendo muito verdadeiro: se você acha que pode fazer, ou se você acha que não pode, das duas formas você está correto. A ideia é repensar e ser agente de mudanças para o melhor. Despertar o protagonismo.

Vi o documentário Heal, no canal Netflix. Basicamente trata sobre a força da mente na cura das doenças e geração de qualidade de vida. Me chamou atenção um cientista da indústria farmacêutica. Após o desenvolvimento de um novo remédio, foi feito um teste com dois grupos iguais de pessoas. Um recebeu o remédio, o outro placebo, ou seja, uma pílula igual, mas sem o medicamento. Todos tomaram imaginando ser o remédio. O grupo do placebo melhorou quase na mesma proporção do grupo medicado. Impressionado com o poder da auto sugestão, o cientista começou a pesquisar a influência da mente na cura das pessoas. O documentário apresenta exemplos de cura envolvendo a atitude do doente. Isto demonstra um poder inato que temos de transformar a realidade e usamos pouco. Recomendo: Heal.

Em que isto tem relação com o Repensando Guaíba? O mesmo princípio. Se você acreditar em Guaíba, nos seus melhores potenciais e fundamentalmente, se você acreditar em si mesmo, que você pode dar sua parcela de contribuição para o bem geral, a cidade se transformará para melhor muito mais rápido. E, se ao ler isto você suspirou, se mexeu na cadeira; se veio uma ideia de apoio, então o movimento já começou. Forças criativas já se colocaram em movimento. Reflita, visualize quais melhorias você gostaria de experimentar na cidade, converse sobre isto com seus próximos, imagine-se agindo para isto acontecer.

Somos a expressão das nossas crenças, dos nossos pensamentos. Para o bem e para o mal. Evite ficar memorizando e conversando sobre o desfile diário das tragédias nacionais que você tem zero possibilidade de ação de mudança. Use seu tempo com mais criatividade e encontre onde você pode colaborar positivamente. Você consegue repetir para você mesmo: eu acredito em Guaíba, com um sentimento verdadeiro? É o primeiro passo. Sigamos em frente! Abraços!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 23/2/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados