Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

23/01/2019 - 13h04min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Repensando Guaíba

Janeiro, início de ano, tempo de fazer e cumprir planos. Um deles pode ser uma nova edição do seminário Repensando Guaíba. Em 1991, foi feita uma boa experiência. Quem se anima? Imagino que um bom começo é realizar boa e profunda reflexão sobre o que cada um quer para si, para a família, empresa, trabalho, bairro, até chegar nos desejos para a Cidade. Como estas linhas se cruzam e se reforçam? A interdependência é cada vez mais um fato.

Um bom início é disposição para conectar com muitos segmentos da comunidade. Perceber pessoas e habilidades que podem gerar sinergias positivas de beneficiamento coletivo. E saber onde cada pessoa física ou jurídica pode dar sua contribuição.

Sonhos comuns ficam muito mais perto da realização quando compartilhados e organizados. Nestes últimos dois anos de governo, quais projetos serão priorizados pela Prefeitura? Como a população pode ser parceira? A Acigua, que proposições tem que, se compartilhadas, podem ser realizadas com mais sucesso? Sesi, Rotary, Lions e seus projetos sociais, Imprensa local, o que tem a sugerir? Secretaria e Coordenadoria de Educação? Delegacia de Polícia; Ministério Público; Câmara de Vereadores; bancos e segmentos que procuram investir; organizações religiosas, sindicatos...

Sexta-feira à noite para abertura, sábado todo dia e domingo pela manhã; que parece? Entendo como um tempo adequado. Local? Ulbra, Itapuí; sugestões. Montar um grupo de trabalho para organizar? Disponibilização livre do evento e conteúdos escritos na internet.

Reforço: você tem segurança para responder especificamente o que você quer neste ano? Clareza favorece a execução. Que tal ajudar a criar esta visão de futuro mais específica para a Cidade? Certamente, trará ganhos para todos.

Bem, dediquei esta primeira coluna do ano para incentivar o Leandro André a chamar uma primeira reunião para organizar o formato do evento, e a partir daí acolher as lideranças que se sentirem motivadas a fazer este carinho pela querida cidade de Guaíba, para que daí resulte muitas ações prósperas. Bom ano a todos!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 19/1/2019.

Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados