Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

23/01/2019 - 13h04min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Repensando Guaíba

Janeiro, início de ano, tempo de fazer e cumprir planos. Um deles pode ser uma nova edição do seminário Repensando Guaíba. Em 1991, foi feita uma boa experiência. Quem se anima? Imagino que um bom começo é realizar boa e profunda reflexão sobre o que cada um quer para si, para a família, empresa, trabalho, bairro, até chegar nos desejos para a Cidade. Como estas linhas se cruzam e se reforçam? A interdependência é cada vez mais um fato.

Um bom início é disposição para conectar com muitos segmentos da comunidade. Perceber pessoas e habilidades que podem gerar sinergias positivas de beneficiamento coletivo. E saber onde cada pessoa física ou jurídica pode dar sua contribuição.

Sonhos comuns ficam muito mais perto da realização quando compartilhados e organizados. Nestes últimos dois anos de governo, quais projetos serão priorizados pela Prefeitura? Como a população pode ser parceira? A Acigua, que proposições tem que, se compartilhadas, podem ser realizadas com mais sucesso? Sesi, Rotary, Lions e seus projetos sociais, Imprensa local, o que tem a sugerir? Secretaria e Coordenadoria de Educação? Delegacia de Polícia; Ministério Público; Câmara de Vereadores; bancos e segmentos que procuram investir; organizações religiosas, sindicatos...

Sexta-feira à noite para abertura, sábado todo dia e domingo pela manhã; que parece? Entendo como um tempo adequado. Local? Ulbra, Itapuí; sugestões. Montar um grupo de trabalho para organizar? Disponibilização livre do evento e conteúdos escritos na internet.

Reforço: você tem segurança para responder especificamente o que você quer neste ano? Clareza favorece a execução. Que tal ajudar a criar esta visão de futuro mais específica para a Cidade? Certamente, trará ganhos para todos.

Bem, dediquei esta primeira coluna do ano para incentivar o Leandro André a chamar uma primeira reunião para organizar o formato do evento, e a partir daí acolher as lideranças que se sentirem motivadas a fazer este carinho pela querida cidade de Guaíba, para que daí resulte muitas ações prósperas. Bom ano a todos!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 19/1/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados