23/01/2019 - 13h04min
Janeiro, inÃcio de ano, tempo de fazer e cumprir planos. Um deles pode ser uma nova edição do seminário Repensando GuaÃba. Em 1991, foi feita uma boa experiência. Quem se anima? Imagino que um bom começo é realizar boa e profunda reflexão sobre o que cada um quer para si, para a famÃlia, empresa, trabalho, bairro, até chegar nos desejos para a Cidade. Como estas linhas se cruzam e se reforçam? A interdependência é cada vez mais um fato.
Um bom inÃcio é disposição para conectar com muitos segmentos da comunidade. Perceber pessoas e habilidades que podem gerar sinergias positivas de beneficiamento coletivo. E saber onde cada pessoa fÃsica ou jurÃdica pode dar sua contribuição.
Sonhos comuns ficam muito mais perto da realização quando compartilhados e organizados. Nestes últimos dois anos de governo, quais projetos serão priorizados pela Prefeitura? Como a população pode ser parceira? A Acigua, que proposições tem que, se compartilhadas, podem ser realizadas com mais sucesso? Sesi, Rotary, Lions e seus projetos sociais, Imprensa local, o que tem a sugerir? Secretaria e Coordenadoria de Educação? Delegacia de PolÃcia; Ministério Público; Câmara de Vereadores; bancos e segmentos que procuram investir; organizações religiosas, sindicatos...
Sexta-feira à noite para abertura, sábado todo dia e domingo pela manhã; que parece? Entendo como um tempo adequado. Local? Ulbra, ItapuÃ; sugestões. Montar um grupo de trabalho para organizar? Disponibilização livre do evento e conteúdos escritos na internet.
Reforço: você tem segurança para responder especificamente o que você quer neste ano? Clareza favorece a execução. Que tal ajudar a criar esta visão de futuro mais especÃfica para a Cidade? Certamente, trará ganhos para todos.
Bem, dediquei esta primeira coluna do ano para incentivar o Leandro André a chamar uma primeira reunião para organizar o formato do evento, e a partir daà acolher as lideranças que se sentirem motivadas a fazer este carinho pela querida cidade de GuaÃba, para que daà resulte muitas ações prósperas. Bom ano a todos!
Joaquim Mello
Publicado em 19/1/2019.
Sem ônibus em GuaÃba. Trabalhadores da Assur em greve nesta segunda, 11. Eles reivindicam pagamento do vale refeição.
Homem é preso com 800 filhotes de tartaruga. Confira na versão impressa.
Prefeitura de GuaÃba faz ampla limpeza e muda a paisagem do Balneário Florida. População elogia.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados