Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

22/10/2018 - 15h23min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Gazeta Centro-Sul, 25 anos de amor a Guaíba

Neste 1° de outubro de 2018, este jornal fez 25 anos de circulação, tendo conquistado corações e mentes de Guaíba e cidades próximas. Tornar-se o jornal com maior circulação na cidade e referência para saber se os rumores das ruas são fatos ou boatos é algo de grande valor. A credibilidade foi conquistada edição por edição.

Seu fundador, Leandro André, valorizou ainda mais este aniversário do jornal, com o lançamento do seu livro – Guaíba Outra Margem – na Feira do Livro de Guaíba deste ano. Traz um espelho para a população se olhar e se reconhecer no seu fluxo histórico.

Lembro de ler e gostar da coluna do Leandro no Jornal O Guaíba, que aconteceu no período de 1987 a 1993, quando passou a escrever no seu próprio jornal. O DNA falou mais alto. A tradição da família pesou nesta decisão. Seu tio Alberto André foi um dos nomes mais atuantes na ARI, Associação Riograndense de Imprensa, fundada em 1935 pelo querido escritor Érico Veríssimo. E o conselho dado ao sobrinho sobre a importância de dar voz à aldeia, vingou e prosperou. Por mais fantásticas que as notícias nacionais e internacionais sejam, aquilo que acontece perto de nós tem uma relevância maior nas nossas vidas.

Minha amizade com o Leandro começou como vizinhos de porta no Centro Comercial Guaíba. Ele dono/professor do Curso de Inglês Know-How e eu como presidente da Associação dos Professores do Município de Guaíba (APMG). E algumas portas de distância no mesmo corredor, também ocorreu a amizade com a Cristina André, então presidente do Núcleo do Cpers.

Vegetarianismo, espiritualidade, idealismo, desejo de ajudar a construir uma sociedade prospera e proativa, de incentivar tudo que eleve a alma humana para uma vida mais plena, sacramentou nossa amizade.

Em 2015, a partir de uma sugestão minha para que a Gazeta tivesse mais espaços de notícias positivas, fui surpreendido com este convite para ser colunista do Jornal. Nasceu o “Espaço do Sim”. Oportunidade que muito me honra e onde procuro fazer por merecer a confiança. Gratidão à Gazeta, gratidão a você, leitor, que sustenta a bonita história deste jornal. Uma história afirmativa. Uma história de Sim à Vida.

Obrigado Gazeta, obrigado leitores. Compartilhemos esta possibilidade de fazer as melhores escolhas com nosso tempo livre!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 20/10/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados