Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

20/08/2018 - 14h42min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

O Vestido Verde e Amarelo

Era uma vez, uma pessoa que estava num dia tão feliz que resolveu que iria fazer algo para que outra pessoa também experimentasse felicidade. Comprou um vestido verde e amarelo e resolveu dar para a primeira menina que encontrasse. E assim fez. Quando encontrou uma menina que estava brincando na calçada, ofereceu a ela, com um grande sorriso, disse que queria que ela aceitasse e foi embora.

A menina foi para casa com o presente e mostrou para a mãe, que ficou surpresa, mas tendo sido um presente, pediu que a filha tomasse um banho caprichado para depois vestir. Ficou emocionada com a beleza e alegria da filha no vestido novo e se motivou a também se arrumar para esperar o pai que chegaria mais tarde, preparando também um jantar especial. Ao chegar, o pai também ficou surpreso e, ao ouvir a história, ficou contente com a existência de pessoas que praticam atos generosos. Também se arrumou para o jantar e tiveram um afetuoso encontro familiar.

No final de semana, ainda impactado com esta boa energia, com ajuda da esposa e da filha, o pai arrumou o jardim, limpou o quintal, pintou a cerca e fez alguns outros reparos que esperavam há muito tempo para serem consertados.

Alguns vizinhos vendo a modificação para melhor daquela casa, a alegria da família, também começaram a melhorar suas casas, o que gerou inclusive algumas parcerias de uns ajudando outros. E ao longo das semanas seguintes, todo bairro mudou para melhor. Dizem que esta corrente ainda continua tendo inclusive chegado aqui nesta coluna, ao contar esta história.

Em breve teremos eleições. O País está com a economia fragilizada, o que indica que não importa quem vença ainda teremos muitos problemas. Para podermos viver em um ambiente mais saudável, melhor encontrarmos como podemos ajudar. Não adianta, nem será possível esperar todas soluções que precisamos do governo. Como podemos ser partes de soluções e não de mais problemas? Até mesmo uma escuta atenta de alguém que precisa desabafar algo pode ser um grande presente.

Esperem o melhor da vida. Coisas boas podem acontecer. O otimista pode se equivocar, o pessimista já está derrotado. Ótima semana!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 18/8/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados